Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

São Paulo domina, aproveita expulsões e atropela Santos no Paulistão

Em jogo com muita chuva e gramado ruim, São Paulo conseguiu se adaptar rapidamente ao clássico e viu o Peixe perder a cabeça na partida

Redação Publicado em 12/02/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo não tomou conhecimento do Santos no clássico - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
São Paulo não tomou conhecimento do Santos no clássico - Raul Baretta / Santos FC / Flickr

Na noite deste domingo, 12, o São Paulo sequer tomou conhecimento do Santos na disputa da oitava rodada do Paulistão. Desde o início do jogo, o Tricolor dominou as ações, contou com dois jogadores a mais e garantiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni chegou aos 14 pontos e se isolou na liderança do grupo C.

SÃO PAULO EM CAMPO!

No começo do jogo, a forte chuva foi a protagonista. Com o gramado cheio de poças, o Peixe quase se deu bem. Aos quatro minutos, Marcos Leonardo finalizou e parou na defesa de Rafael. Depois disso, o São Paulo dominou tudo. Aos 15, Calleri completou cobrança de falta, se deu bem após vacilo de João Paulo e abriu o marcador. 1 a 0.

Empolgado com o gol, o São Paulo continuou no campo de ataque. Aos 20 minutos, Lucas Pires evitou o gol dos donos da casa em cima da linha, mas colocou o braço na bola. Pênalti e cartão vermelho para o lateral-esquerdo! Na cobrança, Galoppo bateu bem e ampliou a vantagem. 2 a 0. Mesmo com um a menos, o Santos quase descontou com Mendoza. Intervalo!

Na segunda etapa, o Peixe tentou arrumar a casa. Porém, as coisas voltaram a ficar complicadas. Aos seis minutos, João Lucas deu uma solada em Calleri. Depois da revisão no VAR, o árbitro expulsou o lateral-direito santista. Com dois jogadores a mais, o São Paulo teve vida tranquila para segurar o resultado no clássico válido pelo Paulistão.

São Paulo e Santos em ação
São Paulo não tomou conhecimento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Aos 12 minutos, Galoppo tentou marcar o terceiro, mas ficou no quase. Sem qualquer tipo de reação, o Santos encontrou enormes problemas para se defender e atacar. Do outro lado, o São Paulo se manteve muito tranquilo e tentou ampliar. Já aos 42, Luan chutou e viu João Paulo aceitar. 3 a 0. Já aos 48, Rwan Seco descontou de pênalti. 3 a 1. Fim de papo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!