Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo se segura e vence Tigre na estreia da Sul-Americana

Na primeira rodada da fase de grupos, São Paulo precisou contar com boa atuação do goleiro Rafael e conseguiu garantir o triunfo após gol de Erison

Redação Publicado em 06/04/2023, às 22h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo somou três pontos na estreia da Sul-Americana - GettyImages
São Paulo somou três pontos na estreia da Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 06, o São Paulo entrou em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Atuando fora de casa, a equipe reencontrou o Tigre e sofreu ao tentar segurar o resultado. Porém, o goleiro Rafael estava em noite inspirada e viu Erison anotar os gols da vitória brasileira por 2 a 0.

Vale lembrar que o duelo entre Tigre e São Paulo foi o primeiro depois de toda a confusão no ano de 2012. Na ocasião, os times disputavam a final da Sul-Americana, mas uma briga dos jogadores argentinos com os policiais impediu o término da partida. Dessa forma, o Tricolor foi declarado campeão e festejou bastante o título internacional.

SÃO PAULO EM CAMPO!

Voltando para o jogo, o São Paulo teve problemas para se defender desde os primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Lucas Blondel arriscou finalização de fora da área e parou na ótima defesa de Rafael. Aos oito, o goleiro brasileiro brilhou mais uma vez e evitou o gol de Luciatti. Já aos dez, David respondeu e teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou.

Sempre mais perigoso, o Tigre voltou a levar perigo. Aos 25 minutos, Retegui aproveitou sobra dentro da área e chutou para boa defesa de Rafael. Logo na sequência, Colidio tirou tinta da trave. Aos 33, Erison teve a melhor chance do jogo, mas Martinelli defendeu. Já aos 41, Rafael salvou o São Paulo mais uma vez. Que atuação! Intervalo!

São Paulo em ação contra o Tigre na Sul-Americana
São Paulo não teve vida fácil diante dos argentinos (Crédito: GettyImages)

Já na disputa do segundo tempo, o São Paulo aumentou o ritmo e começou a levar perigo. Aos dez minutos, Michel Araújo fez grande jogada e ia marcando um golaço. Porém, a defesa afastou. No rebote, Méndez acertou a trave. Empolgado com as chances, o time brasileiro se deu bem. Aos 11, Nestor deu lindo passe para Erison, que chutou firme e balançou a rede. 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, a equipe brasileira conseguiu controlar as principais ações e pouco foi incomodada. Confortável no jogo, o São Paulo ainda ampliou a vantagem. Aos 28 minutos, Erison recebeu lançamento, driblou o zagueiro e chutou de fora da área. A bola ainda desviou na marcação e encobriu o goleiro. 2 a 0. Fim de papo!