Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI OU FICA?

São Paulo define data para resolver futuro de Rogério Ceni

Sem ter o 'ok' do treinador, São Paulo segue aguardando os próximos resultados para entrar em contato com Rogério Ceni e definir o imbróglio

Redação Publicado em 06/10/2022, às 14h28 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo quer segurar Rogério Ceni para 2023 - GettyImages
São Paulo quer segurar Rogério Ceni para 2023 - GettyImages

Já na reta final do ano, o São Paulo vive momentos de indefinição sobre o técnico Rogério Ceni. Depois de perder a final da Sul-Americana, o ídolo do clube deixou claro que pensa em sair ao fim da temporada. Mesmo com contrato até 2023, o treinador não quis afirmar que vai permanecer e prolongou a decisão.

Assim, a diretoria aguarda os próximos passos de Rogério Ceni para saber o que fazer ao fim da temporada do Brasileirão. De acordo com as informações do site “GE”, os dois jogos seguintes vão ser muito importantes para que o treinador decida o que fazer. Caso vença e se aproxime do G-8, Ceni deve anunciar a permanência.

Em caso de duas derrotas, o São Paulo vai ficar mais perto da zona de rebaixamento e pode ver Rogério Ceni dar adeus quando o Brasileirão terminar. Segundo a publicação, a atitude do treinador passa diretamente pelos resultados que o elenco pode alcançar nas duas próximas rodadas. Assim, o futuro das partes segue indefinido.

SÃO PAULO SEM CENI?

O técnico Rogério Ceni não garantiu sua permanência no São Paulo para a temporada de 2023. Em entrevista coletiva após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o treinador abriu o jogo sobre o seu futuro e não confirmou se seguirá na equipe. No último sábado, 01, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle.

Rogério Ceni acenando para torcida do São Paulo
São Paulo não sabe se Ceni vai ficar em 2023 (Crédito: GettyImages)

O São Paulo e o treinador também lamentaram o resultado na decisão, ‘um dia histórico para o clube’. Campeão em 2012, com Rogério ainda defendendo o gol, o Tricolor buscava o segundo título da competição continental. No entanto, a equipe fez uma partida apática e viu um adversário superior durante toda a final.

[Os torcedores] vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viram o São Paulo ser campeão. [Sobre a permanência para 2023] são coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma”, disse Rogério Ceni.

“Criamos boas chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol."