Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Com Bale, País de Gales está escalado para estreia na Copa do Mundo

Pronto para voltar ao torneio depois de 64 anos, País de Gales revelou os onze titulares que começam a partida contra os Estados Unidos no grupo B

Redação Publicado em 21/11/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales está pronto para a estreia na Copa do Mundo - GettyImages
País de Gales está pronto para a estreia na Copa do Mundo - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 21, o País de Gales divulgou a escalação oficial para a estreia na Copa do Mundo. Sonhando com uma das vagas nas oitavas de final, a equipe confia em dois nomes de destaque. Gareth Bale e Aaron Ramsey são as maiores esperanças da seleção na busca pela vitória no primeiro jogo do torneio.

A partir das 16h (horário de Brasília), os galeses entram em campo para enfrentar os Estados Unidos. Na partida válida pelo grupo B, o País de Gales vai pisar no gramado com: Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Mepham, Wilson, Ramsey e Neco Williams; Bale e Daniel James.

Estados Unidos x País de Gales acontece nesta segunda-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo. Marcado para ser apenas o terceiro jogo do Mundial, as equipes chegam como favoritas para levar a segunda vaga do Grupo B, mas pretendem não deixar surpresas maiores acontecerem.

Depois de ficar de fora do último Mundial, os Estados Unidos chegam com uma geração completamente renovada para tentar fazer uma boa fase de grupos. Com isso, os americanos sabem que uma vitória na estreia é de extrema importância, até pela configuração que o grupo deve ter nas rodadas seguintes da Copa do Mundo.

País de Gales se preparando para a Copa do Mundo
País de Gales se preparando para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Do outro lado, o País de Gales chega para a Copa empolgado, já que estará quebrando um jejum de 47 anos sem disputá-la. Com sua ótima geração envelhecendo, esta talvez seja a principal oportunidade de ser a zebra da competição, assim como já fez na Eurocopa de 2016, quando chegou à semifinal e foi eliminada pelo campeão Portugal.

Como mencionado anteriormente, a configuração do grupo deve depender muito deste jogo. Com a Inglaterra tendo o favoritismo de se classificar com tranquilidade, EUA e Gales brigam com o Irã pela última vaga, e vencer os confrontos diretos fará a diferença no final para definir a classificação. Desta forma, os times já jogarão tudo o que puderem logo na estreia.