Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? País de Gales aposta em Bale para compensar inexperiência

Na série especial do SportBuzz, o País de Gales é a sexta seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 26/10/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País de Gales tenta surpreender na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz
País de Gales tenta surpreender na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 25 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Bale e mais dez!

Depois de 64 anos de ausência, País de Gales está oficialmente de volta à disputa de uma edição da Copa do Mundo. Com muito sofrimento até alcançar a classificação, o time de Gareth Bale e companhia contou com certa sorte para cair em um grupo bastante acessível, já que tem apenas a Inglaterra como favorita para a classificação até as oitavas de final. Tirando os vizinhos, os galeses sabem que o sonho por uma vaga na próxima fase promete ser para lá de intenso e reserva grandes emoções aos torcedores das três seleções (Gales, EUA e Irã).

Como principal desafio, Gales vai jogar apenas sua segunda Copa do Mundo em toda a história. Sem grande tradição dentro do torneio, o que costuma ser fundamental para que o sucesso seja alcançado, a equipe espera contar com a experiência de uma trinca de jogadores para conquistar pontos importantes e se colocar na briga por uma vaga nas oitavas de final. Assim, Gareth Bale, Aaron Ramsey e Joe Allen surgem como os responsáveis por conduzir os mais jovens e segurar a pressão por disputar o Mundial.

Gales em campo!

DatasJogosHorários
21/11/22Estados Unidos x País de Gales16h
25/11/22País de Gales x Irã07h
29/11/22País de Gales x Inglaterra16h

Destaques!

Para completar os destaques da seleção galesa, o técnico Rob Page possui história curiosa no comando da equipe. Ao assumir de forma interina no ano de 2020 e alcançar resultados importantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o treinador recebeu a oportunidade de ser efetivado no cargo e passou a ser o responsável por liderar os jogadores na disputa da repescagem diante da Ucrânia, que decidiu o retorno do País de Gales à competição depois de tantos anos de ausência.

Gareth Bale: o polêmico jogador do Pais de Gales
Gareth Bale: o polêmico jogador do Pais de Gales/ créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Gareth Bale: o polêmico jogador do País de Gales. Mesmo sendo sempre polêmico, o jogador foi decisivo em final de Champions League e agora estreia no Mundial como maior esperança de seu país! Confira a história no link abaixo!