Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Estados Unidos confia no entrosamento para surpreender

Na série especial do SportBuzz, o Estados Unidos é a quinta seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 24/10/2022, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estados Unidos confia no entrosamento para surpreender - Getty Images / Arte - SportBuzz
Estados Unidos confia no entrosamento para surpreender - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 28 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Passeio na Disney?

Sem ser apontada como uma das favoritas à vaga nas oitavas de final, a seleção dos Estados Unidos quer entrar em campo e provar que é possível ter sucesso mesmo sem grande tradição na história da Copa do Mundo. No entanto, a falta de mais alguns craques que possam resolver os problemas durante as partidas pode ser um entrave para que a vaga na próxima fase seja assegurada. Apesar disso, a equipe confia no talento de Christian Pulisic, atacante do Chelsea, para tentar surpreender os rivais mais fortes do grupo.

Com grande apoio ao campeonato local, os Estados Unidos costumam ter em seu elenco uma maior parte de jogadores que atuam na MLS. Por ter um nível menor em relação aos grandes torneios europeus, a seleção pode ser afetada diante da falta de experiência e de ritmo de jogo dos atletas perante os grandes craques do futebol mundial. Por outro lado, o conjunto e o entrosamento entre eles despontam como principal trunfo para que as vitórias sejam conquistadas e que a vaga para as oitavas de final seja assegurada.

ESTADOS UNIDOS EM CAMPO

DataJogosHorários
21/11/22Estados Unidos x País de Gales16h
25/11/22Inglaterra x Estados Unidos16h
29/11/22Irã x Estados Unidos16h

SEU CRAQUE

Como já citado anteriormente, Pulisic é o grande craque da seleção dos Estados Unidos. Além da liderança técnica dentro de campo, o atacante carrega a braçadeira de capitão e tem o papel de conduzir os companheiros na busca pelas vitórias. Para ajudar, Weston McKennie, meio-campista da Juventus, também surge como destaque da equipe para a Copa do Mundo. No comando de todos eles, Gregg Berhalter vai para seu primeiro grande desafio na carreira e tenta controlar a ansiedade em busca de vôos mais altos na principal competição do mundo do futebol.

Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês
Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês/ Créditos Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês. Da influência dentro de casa para não jogar futebol ao brilho na Premier League, para virar o principal jogador e capitão de sua seleção no Mundial! Confira a história no link abaixo!