Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LEICESTER CITY

Leicester renova com três jogadores, mas ídolo se despede do clube

Andy King vestiu a camisa dos Foxes por 16 anos, sendo campeão pelo clube em três divisões

Damaris Andrade Publicado em 18/06/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogadores foram importantes para as campanhas históricas do Leicester - Getty Images
Os jogadores foram importantes para as campanhas históricas do Leicester - Getty Images

Os clubes europeus já estão movimentando o mercado da bola, com contratações, vendas e renovações. Na Inglaterra, o Manchester United e o Chelsea são os que mais estão dispostos a abrirem as carteiras.

Já o Leicester resolveu seguir com uma outra estratégia, renovando com três importantes jogadores do elenco, que também estão entre os mais velhos da equipe. Wes Morgan, Christan Fuchs e Eldin Jakupović.

O zagueiro jamaicano Wes Morgan, de 36 anos, chegou ao Leicester em 2012, e atuou em 310 partidas. Fuchs, lateral austríaco de 34 anos, está na equipe desde 2015 e tem 133 jogos no currículo. 

Já o goleiro suíço Jakupovic, de 35 anos, veste a camisa dos Foxes desde 2017, mas atuou em apenas quatro partidas, sendo reserva de Kasper Schmeichel. O contrato dos três jogadores eram válidos até o fim da atual temporada, mas renovaram até junho de 2021.

Entretanto, um grande nome do elenco deu adeus nesta quinta-feira, 18. Depois de 16 anos, Andy King, que está emprestado a Huddersfield, confirmou que não retornará ao Leicester no fim desta temporada.

O meia galês de 31 anos esteve nas principais campanhas do Leicester, vencendo a League One, Championship e a Premier League com a equipe. Além disso, King é o único jogador na história a vencer as três divisões pelo menos clube.

Desde a temporada 2017-18, Andy Kings estava sendo emprestado pelo Leicester, passando por clubes como Swansea City, Derby County, Rangers, até chegar no atual, o Huddersfield Town. O meia também é constantemente convocado pela Seleção do País de Gales.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.