Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Leicester perde para o lanterna da Premier League e se afasta da segunda colocação

Com a derrota, o Manchester City acumula sete pontos na frente dos Foxes

Damaris Andrade Publicado em 28/02/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

A partida entre Norwich City e Leicester City abriu a 28ª rodada da Premier League nesta sexta-feira, 28, no Estádio Carrow Road. O time comandado por Brendan Rodgers buscou diminuir a diferença entre o Manchester City, segundo colocado do campeonato, e aumentar a vantagem sobre o Chelsea, quarto colocado. 

Matematicamente, o Norwich está muito próximo de ser rebaixado para a EFL Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês. O time do leste da Inglaterra venceu apenas quatro partidas e perdeu 17.

O Norwich City entrou em campo com Tim Krul no gol; Max Aarons, Grant Hanley, Ben Godfrey e Jamal Lewis na zaga; Alexander Tettey, Kenny McLean, Emi Buendía, Ondrej Duda e Todd Cantwell no meio de campo; e Teemu Pukki no ataque.

Já o Leicester teve Kelechi Iheanacho no ataque; Harvey Barnes, James Maddison, Dennis Praet, Ayoze Pérez e Hamza Choudhury como meio-campistas; Ben Chilwell, Çağlar Söyüncü, Jonny Evans e Ricardo Pereira na defesa auxiliando o goleiro Kasper Schmeichel.

Ver essa foto no Instagram

Back at his old club ⏪ A positive reception for James Maddison at Norwich. #NorLei • #PL • #lcfc

Uma publicação compartilhada por Leicester City (@lcfc) em

Os Foxes não puderam contar com Jamie Vardy, pois o inglês sentiu dores musculares na panturrilha treinando antes da partida. Atualmente, o atacante divide a artilharia com Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, ambos com 17 gols em 25 jogos. 

Mas, de acordo com Rodgers, Vardy estará disponível para a partida contra o Birmingham City na Copa da Inglaterra, na próxima quarta-feira, 04, pela quinta rodada da competição. 

O primeiro tempo teve as duas equipes bastante equilibradas, buscando o primeiro gol da partida. Mesmo com a chuva em Norwich, os jogadores não encontraram dificuldades na movimentação em campo. 

Sem grandes emoções, o segundo tempo iniciou no 0 a 0, mesmo com o Leicester tendo 52% da posse de bola e dando quatro chutes ao gol. Minutos depois do início da segunda etapa, Iheanacho abriu o placar para os Foxes. Mas, para a tristeza do Leicester, que busca desesperadamente permanecer no topo da tabela, o gol foi anulado após avaliação no VAR.

Tanto Daniel Farke quanto Brendan Rodgers modificaram suas equipes somente no segundo tempo. No lado dos donos da casa, Cantwell, Pukki e Duda saíram para a entrada de Lukas Rupp, Josip Drmic e Marco Stiepermann; já nos Foxes, Wilfred Ndidi, Youri Tielemans e Marc Albrighton entraram no lugar de Choudhury, Praet e Pérez.

Em construção de jogada iniciada no meio campo, Max Aarons teve grande visão de jogo ao mandar a bola para Jamal Lewis, que, com tranquilidade, jogou a bola no canto direito do gol de Schmeichel, abrindo o placar para o Norwich

Ver essa foto no Instagram

🤟 MATCHDAY 🤟 Not long now until City host Leicester at Carrow Road! COME ON YOU YELLOWS! #PremierLeague #NCFC #NORLEI 💛

Uma publicação compartilhada por Norwich City FC (@norwichcityfc) em

Com a vitória, o Norwich fica há três pontos atrás do Watford e do West Ham, os dois outros times da zona de rebaixamento. Já o Leicester se afastou do Manchester City, com sete pontos de diferença do segundo colocado.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.