Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo

Um grande clube argentino tem interesse em Soteldo, do Santos, e deve iniciar conversas após as próprias eleições; leia mais sobre a negociação

Redação Publicado em 14/12/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo, do Santos - Raul Baretta/Santos FC/Flickr
Soteldo, do Santos - Raul Baretta/Santos FC/Flickr

Soteldo, do Santos, pode deixar o clube com destino selado na Argentina. O jogador é alvo de interesse do Boca Juniors, que apenas aguarda as próprias eleições presidenciais para iniciar as negociações com o Peixe.

A disputa pela diretoria do Xeneize, que será definida entre Juan Román Riquelme e Maurício Macri, pode definir a procura pelo camisa 10 do Santos. Diante das circunstâncias, as conversas serão retomadas somente após o domingo, 17, quando o resultado será divulgado.

Procurado por outros clubes, Soteldo não tem projeções precisas sobre o seu futuro. O meia foi comprado do Tigres (México) pelo Alvinegro Praiano nesta temporada com o valor de R$ 19,28 milhões. O atual vínculo com o Santos é válido até junho de 2027.

O Peixe não descarta negociar Soteldo, já que o atleta terá um alto salário jogando na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse de outros times, o comportamento polêmico extracampo do camisa 10, que frequentemente protagoniza problemas de bastidores, é um fator desfavorável.