Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA

Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo

O São Paulo se encontra ativo no mercado da bola com o objetivo de manter o elenco competitivo para 2024; confira a situação do Tricolor atualizada

Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images

Com foco em 2024, o São Paulo busca se manter ativo no mercado da bola. O Tricolor encaminha a renovação com o lateral-direito Rafinha e está considerando opções para a posição de centroavante, uma vez que Calleri passou por um procedimento cirúrgico no tornozelo e só retornará no ano que vem. Em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi”, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, detalhou os próximos passos do Soberano.

“Do meio para a frente, são duas posições que achamos que necessita. Uma é o centroavante, que temos o Calleri e vamos avaliar o Erison. Todos acreditamos muito. Se ele tiver uma sequência, se recuperar e se firmar, tudo bem. Se não conseguirmos um reempréstimo, aí precisaremos de um centroavante e temos que trabalhar muito atrás”, iniciou. Vale destacar que Juan, joia de Cotia apreciada pelo técnico Dorival Jr, também disputa a vaga na reserva do São Paulo.

“E achamos que é preciso um ponta esquerda de um contra um. Independentemente se for destro ou canhoto, mas tipo o Cebolinha. Claro, muito difícil agora que o Tite chegou, mas um jogador desse perfil pelo lado esquerdo do campo. Ainda sentimos um pouco de dificuldade em alguns momentos”, completou. Além disso, Belmonte demonstrou otimismo com a renovação da Rafinha, que está bem encaminhada.

Rui [Costa] (executivo de futebol) já se reuniu com os empresários do Rafinha e a coisa está andando muito bem. A tendência é que renove até o final de 2024. É um anúncio que devemos fazer muito em breve, está praticamente certo. Faltam pequenos detalhes, mas que não vão impedir a renovação [...]. Estamos fazendo um esforço, Rafinha é são-paulino de verdade, quer jogar a Libertadores. Está muito perto, deve ficar conosco”, cravou.