Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Leicester vence o Aston Villa, Vardy marca dois gols e se isola na artilharia da Premier League

Com a vitória, o Leicester fica mais perto de garantir sua vaga na próxima edição da Champions League

Damaris Andrade Publicado em 09/03/2020, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vardy foi o autor de dois dos quatro gols do Leicester sobre o Aston Villa - Getty Images
Vardy foi o autor de dois dos quatro gols do Leicester sobre o Aston Villa - Getty Images

A partida entre Leicester e Aston Villa finalizou a vigésima nona rodada da Premier League nesta segunda-feira, 9. O Estádio King Power foi o palco do espetáculo do Leicester que busca garantir a vice-liderança na Premier League. Enquanto isso, o Aston Villa busca escapar da zona de rebaixamento.

A escalação do Leicester contou com Kasper Schmeichel no gol; Ricardo Pereira, Jonny Evans, Çaglar Soyuncu e James Justin na zaga; Wilfred Ndidi, Marc Albrighton, Dennis Praet, James Maddison e Harvey Barnes no meio de campo auxiliando Kalechi Iheanacho no ataque. 

Já o Aston Villa também usou o esquema 4-1-4-1 com o atacante Mbwana Samatta; Jack Grealish, Conor Hourihane, Douglas Luiz, Ahmed Elmohamady e Marvelous Nakamba no meio campo; Matt Targett, Tyrone Mings, Bjorn Engels e Frédéric Guilbert na defesa e Pepe Reina no gol. 

Ver essa foto no Instagram

Preparations are complete. UP THE VILLA! 💜 #LEIAVL #AVFC

Uma publicação compartilhada por Aston Villa FC (@avfcofficial) em

O jogo começou com os donos da casa dispostos a irem embora com os três pontos. O Leicester esteve muito presente na grande área do Aston Villa, mas Pepe Reina atrapalhou os planos dos Foxes diversas vezes. Aos nove minutos, o ex-goleiro do Liverpool fez grande defesa após cobrança de falta de Maddison e cabeçada de Evans, que foi nas mãos de Reina.

Entretanto, o goleiro espanhol foi bastante criticado por sua atuação na partida. Mesmo fazendo grande defesa após chute firme de Barnes, foi após saída errada de Reina que o Leicester abriu o placar.

No segundo tempo, Pepe Reina tentou se redimir defendendo grande bola de Iheanacho. Mas, o artilheiro da Premier League, Jamie Vardy, voltou aos gramados após várias semanas lesionado. 

Poucos minutos após a entrada do atacante inglês, que entrou no lugar de Iheanacho, que também foi bastante criticado pela torcida dos Foxes, Vardy marcou seu décimo oitavo gol no Campeonato Inglês.

Mings foi pego pelo VAR com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Leicester. E Vardy converteu o pênalti no segundo gol para os Foxes. O Aston Villa teve muita dificuldade em avançar na grande área do adversário e, quando conseguia, Schmeichel fazia excelente participação na defesa. 

É notável a mudança de comportamento do Leicester depois que Vardy entrou em campo. A equipe se organizou do meio campo ao ataque, o que causou o terceiro gol dos Foxes, e o segundo de Vardy. Minutos depois, Barnes marcou o quarto gol do Leicester após receber bola de Albrighton.

Ver essa foto no Instagram

Oooh Jamie Vardy! 📢 @vardy7 • #LeiAvl • #lcfc

Uma publicação compartilhada por Leicester City (@lcfc) em

Com o resultado, o Leicester diminuiu a diferença de pontos para o Manchester City, que agora está com 57, enquanto os Foxes estão com 53. Já o Aston Villa caiu da décima oitava para a décima nona posição na tabela, se firmando na zona de rebaixamento. 

A próxima partida do Leicester será contra o Watford no sábado, 14, e uma semana depois enfrenta o Chelsea pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Também no dia 14, o Aston Villa recebe o Chelsea em casa pela rodada 30 da Premier League.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.