Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEICESTER CITY

Relembre a campanha histórica do Leicester na Premier League e por onde andam os craques do time

O clube foi campeão da Premier League pela primeira vez na temporada 2015-16

Damaris Andrade Publicado em 28/04/2020, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leicester foi campeão da Premier League com 81 pontos - Getty Images
Leicester foi campeão da Premier League com 81 pontos - Getty Images

A temporada 2015-16 do futebol inglês foi histórica para os torcedores do Leicester City! Pela primeira vez nos, até então, 132 anos do clube, a equipe foi a grande campeã da Premier League, deixando para trás times como Arsenal, Tottenham Hotspur e Manchester City.

O Leicester City foi consagrado campeão após uma campanha histórica, e terminou o campeonato com 81 pontos, enquanto o segundo e o terceiro colocado, Arsenal e Tottenham Hotspur, ficaram com 71 e 70 respectivamente.

Além disso, dois jogadores do Leicester City ficaram entre os cinco artilheiros da Premier League. Jamie Vardy, com 24 gols, ficou em segundo lugar, empatado com Sergio Aguero, do Manchester City, e Riyad Mahrez, com 17 gols, em quinto lugar.

Jamie Vardy, que brilha no Leicester até os dias de hoje, também liderou as premiações da Premier League. Nos meses de outubro e novembro de 2015, foi eleito o Jogador do Mês, e ao final da temporada, foi eleito o Jogador da Temporada e Jogador do Ano. E o treinador da equipe Claudio Ranieri foi eleito Técnico do Ano.

Confira agora por onde anda os jogadores dessa histórica temporada do Leicester City.

KASPER SCHMEICHEL

Kasper seguiu os passos do pai, Peter Schmeichel, que é um dos melhores goleiros da história do Manchester United. No Leicester desde 2011, esteve na campanha que levou o clube da segunda para a primeira divisão inglesa e a Premier League 2015-16.

Schmeichel está no Leicester City até os dias de hoje, sendo o goleiro titular da equipe. O dinamarquês tem contrato com o clube até 2023.

Ver essa foto no Instagram

Important win that.... 🦊

Uma publicação compartilhada por Kasper Schmeichel (@kasperschmeichel) em

WES MORGAN

O zagueiro jamaicano também era um dos titulares do Leicester entre 2015 e 2016. Wes Morgan ainda está na equipe, mas seu contrato é válido até junho de 2020. 

ROBERT HUTH

Huth é o jogador alemão com mais partidas pela Premier League. O zagueiro chegou ao Leicester em fevereiro de 2015, por empréstimo e, por causa da sua experiência, conquistou seu espaço na equipe.

Robert ficou de fora da temporada 2017-18 inteira por causa de lesões no tornozelo e no pé. O zagueiro  vestiu a camisa do Leicester até janeiro de 2019, quando anunciou a sua aposentadoria.

DANNY SIMPSON

O lateral-direito estava no Leicester desde 2014, mas ganhou espaço na equipe sob o comando de Claudio Ranieri. Ao final da temporada 2018-19, deixou o clube e hoje joga pelo Huddersfield Town.

CHRISTIAN FUCHS

O austríaco é um dos jogadores que permaneceu no Leicester após a conquista histórica da Premier League. Fuchs chegou aos Foxes em 2015 e, aos 34 anos, tem contrato com o clube até junho de 2020.

DANNY DRINKWATER

Assim como o goleiro Schmeichel, Danny esteve na equipe que conquistou a Championship, segunda divisão inglesa. Mas, em setembro de 2017, assinou com o Chelsea em um contrato válido por cinco anos. 

Entretanto, Drinkwater não conseguiu conquistar seu espaço na equipe. Em agosto de 2019 foi emprestado ao Burnley e em janeiro de 2020 ao Aston Villa. Danny constantemente se envolve em polêmicas, como brigas em boates e nos treinos com companheiros de equipe.

N’GOLO KANTÉ

Kanté jogou no Leicester por apenas uma temporada, e nela, conquistou a histórica Premier League com a equipe. Atualmente, o volante francês joga pelo Chelsea e em 2018 foi campeão com a França na Copa do Mundo.

Desde quando chegou ao Chelsea, venceu com a equipe a Premier League 2016-17, a Copa da Inglaterra 2017-18 e a Europa League 2018-19.

Ver essa foto no Instagram

#fiersdetrebleus 🇫🇷 🔵⚪️🔴

Uma publicação compartilhada por N'Golo Kanté (@nglkante) em

RIYAD MAHREZ

Mahrez chegou ao Leicester em janeiro de 2014 e também conquistou a Championship, segunda divisão inglesa, com a equipe. Dividiu com Jamie Vardy a artilharia durante quase todas as suas temporadas nos Foxes.

Em julho de 2018, foi contratado pelo Manchester City, onde conquistou a Premier League, duas Copa da Liga Inglesa, e uma Copa e Supercopa da Inglaterra. Com a Seleção da Argélia, foi campeão do Campeonato Africano das Nações em 2019.

MARC ALBRIGHTON

Revelado no Aston Villa, Albrighton está no Leicester desde 2014 e tem sido uma das principais peças do treinador Brendan Rodgers. O meia inglês tem o contrato válido com os Foxes até junho de 2022.

SHINJI OKAZAKI

O atacante japonês chegou ao Leicester em junho de 2015 e em dezembro de 2016 foi eleito o melhor jogador asiático do ano pela sua performance na temporada histórica dos Foxes.

Em julho de 2019, Okazaki assinou com o Málaga, da Espanha por um ano, e dois meses depois, foi anunciado como o novo reforço do Huesca.

JAMIE VARDY

Vardy é o grande ídolo e quinto maior artilheiro da história do Leicester. No clube desde 2012, o atacante inglês tem brilhado na equipe desde então. Foi eleito o Melhor Jogador da Premier League 2015-16 e é o artilheiro da atual temporada, com 19 gols.

Ver essa foto no Instagram

3 points. 2 goals. Great to be back out there 💙 @lcfc

Uma publicação compartilhada por Jamie Vardy (@vardy7) em

CLAUDIO RANIERI

O treinador italiano chegou ao Leicester em julho de 2015 após a demissão de Nigel Pearson, e comandou a equipe até fevereiro de 2017, quando foi dispensado.

Desde então, treinou o Nantes, da França, Fulham, da Inglaterra, Roma e Sampdoria, da Itália.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.