Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PRÓXIMO!

Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana

Buscando se movimentar no mercado em busca de reforços, o Grêmio está próximo de fechar a contratação de antiga promessa do futebol sul-americano; veja detalhes

Grêmio está próximo de antiga promessa - Getty Images
Grêmio está próximo de antiga promessa - Getty Images

Vendo a abertura da janela de transferências se aproximar, o Grêmio se movimenta no mercado, e já tem um reforço engatilhado para o restante da temporada. Trata-se do atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe, que surgiu há alguns anos com grande expectativa, mas nunca rendeu o esperado. A informação é do "Globo Esporte".

Jogando atualmente no Aris, da Grécia, o atleta tem contrato se encerrando no fim deste mês, e de acordo com a reportagem em questão, vê apenas detalhes à frente do acerto com o clube gaúcho. O estafe do jogador também teria confirmado que ele estaria analisando propostas "da MLS e do Brasil".

Nascido na Argentina, o jogador se naturalizou paraguaio, e surgiu no profissional com grande expectativa de ser mais um dos maiores talentos sul-americanos, mas não rendeu o que se esperava. Mesmo assim, rodou por bons times de todo o mundo, tendo passado por Cerro Porteño, Porto, River Plate, Roma, entre outros.

Atualmente com 30 anos, o atacante está completando sua segunda temporada na Grécia, onde fez 77 partidas com oito gols marcados, além de quatro assistências. O baixo número de jogos, em relação ao futebol brasileiro principalmente, se deu pela oscilação no último ano, quando alternou entre o time titular e o banco de reservas.

Iturbe em ação pelo Pumas
Iturbe em ação pelo Pumas / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que a característica do atleta é uma das mais procuradas pelo Grêmio, a pedido do técnico Renato Gaúcho. O Tricolor chegou a abrir negociações por Michael, do Al-Hilal, mas a necessidade do alto investimento financeiro afastou qualquer possibilidade de acerto, e concretização da transferência.