Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAGÉDIA

Morre jovem palmeirense ferida em confusão de torcedores

Gabriela Anelli, jovem torcedora do Palmeiras, morreu após ser atingida em briga nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo

Gabriela Santos Publicado em 10/07/2023, às 11h47 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre jovem Palmeirense ferida em confusão de torcedores - Reprodução/ Redes sociais
Morre jovem Palmeirense ferida em confusão de torcedores - Reprodução/ Redes sociais

Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, morreu nesta segunda-feira, 10, aos 23 anos, após ser atingida por uma garrafa de vidro durante uma confusão antes do jogo contra o Flamengo. Ela estava internada em estado grave. A informação foi divulgada pela família da jovem.

“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã. Mas ela foi morar com o papai do céu. Tem coisas que acontecem que estão além do nosso limite do entendimento. Sei o quanto você lutou cada segundo e você de fato sempre foi uma guerreira. Olhe por nós do céu e proteja nossa família”, escreveu Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, nas redes sociais.

Gabriela estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo. A jovem palmeirense sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida por uma garrafa de vidro enquanto estava na fila para entrar no Allianz Parque.

Quando a confusão começou nas imediações do estádio palmeirense, entre organizadas do clube paulista e do Flamengo, a polícia agiu e usou gás de pimenta para dispersar os grupos. De acordo com Felipe Marchiano, ela foi socorrida por uma ambulância que fica dentro do Allianz Parque e passou por cirurgia ainda na noite de sábado.

A briga começou na Rua Caraíbas, próximo ao portão “A” do estádio, depois que palmeirenses identificaram dois flamenguistas no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os torcedores do time paulista passaram a seguir os torcedores rivais para agredi-los.

Palmeiras se manifesta: 

“Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, escreveu o Palmeiras em nota.

Outras manifestações: