Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Mané manda recado emocionante para jogadores de Senegal

Após eliminação de Senegal na Copa do Mundo 2022, Sadio Mané, craque senegalês que foi cortado por lesão, mandou um recado emocionante a seus companheiros de seleção

Redação Publicado em 04/12/2022, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané fala após eliminação de Senegal - Getty Images
Mané fala após eliminação de Senegal - Getty Images

Após a derrota de Senegal para a Inglaterra, pelo placar de 3 a 0, que culminou na eliminação da equipe da Copa do Mundo 2022, Sadio Mané mandou um recado para seus companheiros. Cortado por conta de uma lesão, o atacante do Bayern de Munique não pode disputar a competição, mas não deixou de manter o contato com o time senegalês.

“Queridos irmãos, vocês caíram unidos. As pessoas estão muito orgulhosas da trajetória, e vocês levantaram o coração dos senegaleses e de todos os torcedores ao defender a bandeira nacional com dignidade. O aprendizado continua e boa sorte. Iremos em busca de outros troféus”, publicou Mané em uma de suas redes sociais.

Neste ano de 2022, Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo pela France Football, ficando atrás apenas de Karim Benzema. Existia uma grande expectativa de ver o camisa 10 em ação na Copa do Mundo, mas ele lesionou a fíbula da perna direita poucas semanas antes do início da competição, e foi cortado da convocação.

Porém, mesmo sem a presença do seu principal jogador, Senegal fez uma ótima campanha na competição. Buscando a classificação em um grupo com Holanda, Equador e Catar, a equipe enfrentou a Inglaterra pelas oitavas de finais, neste domingo, 4, mas acabou ficando pelo caminho.

Equipe de Senegal reunida antes da partida contra a Inglaterra (Crédito: Getty Images)
Equipe de Senegal reunida antes da partida contra a Inglaterra (Crédito: Getty Images)

Senegal não passava da fase de grupos há 20 anos, desde a Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coréia do Sul. Na ocasião, os senegaleses ainda conseguiram avançar às quartas de finais, após uma vitória histórica contra a Suécia, pelo placar de 2 a 1. Mesmo sem equiparar, a melhor campanha de sua história, a equipe teve uma trajetória icônica.