Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / ESPECIAL - COPA DO MUNDO

Como vem? Seleção de Senegal conta com destaques para chegar longe

Na série especial do SportBuzz, o Senegal é a quarta seleção a ser analisada visando o início da Copa do Mundo e os adversários que vêm pela frente

Guilherme Assumpção e Pedro Moralez Publicado em 23/10/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senegal conta com seus craques na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz
Senegal conta com seus craques na Copa do Mundo - Getty Images / Arte - SportBuzz

Com 29 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

De "Mané" não tem nada!

Na segunda participação seguida em Copas do Mundo, Senegal chega com mais experiência para tentar repetir o sucesso alcançado no ano de 2002, quando foi eliminado apenas nas quartas de final. Depois de conquistar a vaga na competição de maneira dramática ao derrotar o Egito nos pênaltis, a equipe é apontada como o conjunto mais forte entre as seleções africanas e promete dar trabalho para os adversários. Presente no Grupo A, o time de Sadio Mané e companhia desponta como uma das candidatas para carimbar passagem as oitavas de final do Mundial.

Sob o comando do ex-jogador Aliou Cissé, que treina os melhores jogadores do país há um bom tempo, Senegal confia no talento individual de grandes nomes do futebol europeu para voltar a brilhar na Copa do Mundo. Além do craque Sadio Mané, que é o principal destaque da seleção, a equipe conta com um dos melhores goleiros do mundo, que é Edouard Mendy, do Chelsea. Para fechar o sistema defensivo, Kalidou Koulibaly é outro destaque da seleção para a disputa no Catar. Já no setor de meio-campo, Idrissa Gueye é mais uma peça renomada no conjunto senegalês.

SENEGAL EM CAMPO!

DatasJogosHorários
21/11/22Senegal x Holanda11h
25/11/22Catar x Senegal10h
29/11/22Equador x Senegal12h

SEU CRAQUE!

Apesar de todos os nomes de destaque citados, Sadio Mané é o grande craque de Senegal. Com 32 gols marcados ao longo de 90 partidas disputadas, o atacante do Bayern de Munique sabe que tem a ‘obrigação’ de conduzir a equipe para as vitórias, visto que é o único jogador capaz de resolver uma partida e levar o time senegalês rumo ao sucesso na Copa do Mundo.

Sadio Mané: A lenda senegalesa
Sadio Mané: A lenda senegalesa/ Créditos: Getty Images / Arte - SportBuzz

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Memphis Depay: a lenda do futebol senegalês. Da vida sem dinheiro à diversas ações sociais, para virar a principal esperança do país no Mundial! Confira a história no link abaixo!