Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico perde, mas nos pênaltis elimina o Botafogo da Copa do Brasil

O Botafogo até conseguiu a vitória no tempo normal e encaminhou a decisão para as penalidades, onde o Athletico foi superior e ficou com a classificação

Lucas Cesare Publicado em 31/05/2023, às 23h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico perde, mas nos pênaltis elimina o Botafogo da Copa do Brasil - Getty Images
Athletico perde, mas nos pênaltis elimina o Botafogo da Copa do Brasil - Getty Images

Nesta quarta-feira, 31, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso foi surpreendido pelos paranaenses na primeira partida, que conseguiram uma virada impressionante após saírem perdendo por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Luís Castro necessitavam de uma vitória para buscarem a classificação.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Athletico, em uma falta cobrada por Canobbio, porém foi o Botafogo que abriu o placar no Engenhão. Aos 17 minutos, Tiquinho Soares fez ótima tabela com Victor Sá, puxou para o pé direito e finalizou rasteiro, no cantinho, para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado.

Após o gol alvinegro o jogo se tornou muito físico e a reta final do primeiro tempo foi marcada pelo alto número de faltas cometidas por ambas equipes. A quebra de ritmo no duelo diminuiu o número de finalizações e o placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.

Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo (Getty Images)

O segundo tempo foi marcado pelas boas defesas do goleiro Bento. Aos nove minutos, o Botafogo conseguiu uma linda tabelinha na entrada da área e Tiquinho Soares ajeitou de letra para Júnior Santos, que finalizou, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Depois, aos 18, Victor Sá aproveitou um rebote e encheu o pé no meio do gol, mas também parou no goleiro adversário. As duas equipes não conseguiram alterar o placar e a disputa foi para as penalidades.

Nas penalidades, o Athletico bateu o Botafogo por 4 a 2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil!