Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE TIVESSE QUE ESCOLHER...

Luis Henrique admite prioridade de torneio com o Botafogo

Atacante do Botafogo, Luis Henrique defendeu foco bem distribuído na Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana, mas não escondeu a sua preferência

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 30/05/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Henrique, do Botafogo - Getty Images
Luis Henrique, do Botafogo - Getty Images

Luis Henrique, do Botafogo, foi sincero sobre uma possível preferência de título para o clube na temporada. O atacante, que vive boa fase no Glorioso, destacou que todas as competições devem ser priorizadas na temporada. Ainda assim, o jogador confessou que o elenco alvinegro sonha com uma taça em específico.

“A principal coisa é a motivação que ele (técnico Luís Castro) nos passa. Sonhamos muito com o título do Brasileiro. Claro que queremos os três. Mas pelo menos um deles temos que levar esse ano. Por jogar no Botafogo, temos que estar motivados para sermos campeões”, declarou Luis Henrique, ao SporTV.

Além disso, o atacante destacou que a passagem pela Europa foi essencial ao seu desenvolvimento. “Tenho sido um jogador bem mais completo que antes, mais calmo dentro de campo, sabendo decidir melhor as jogadas. Estou mais forte também, isso é muito falado. Estou com o mesmo peso, mas tenho mais massa muscular”, explicou.

“Agora tenho mais tempo de jogo, tem sido muito importante para mim e para o Botafogo. Espero continuar crescendo para ser sempre uma versão melhor de mim”. O Alvinegro carioca volta a campo nesta quarta-feira, 31, diante do Athletico-PR, para definir as oitavas de final da Copa do Brasil em casa.

Treino do Botafogo
Treino do Botafogo (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

“É a decisão mais importante até aqui. Temos que estar muito focados. Nos apresentamos para nos recuperar mesmo, enquanto os que não jogaram estiveram no treino. Não tivemos uma conversa entre todos, mas amanhã, com certeza, teremos. Como a torcida falou, agora é guerra. É um jogo muito importante. Queremos muito passar e queremos esse título. Somos muito fortes em casa, com o apoio da torcida sairemos com essa classificação”, completou.