Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Após o título, Endrick e seu pai se emocionam ao lembrar começo difícil

“Tentei Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo”, se emocionou Douglas, pai de Endrick; “O único time que me acolheu foi o Palmeiras”, completa a joia

Redação Publicado em 03/11/2022, às 15h59 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick e seus pais no dia em que assinou seu contrato profissional - Fabio Menotti / Flickr Palmeiras
Endrick e seus pais no dia em que assinou seu contrato profissional - Fabio Menotti / Flickr Palmeiras

Após o gol da joia do Palmeiras, Endrick, contra o Fortaleza, o pai do menino de apenas 16 anos, Douglas Sousa, se emocionou nos bastidores. Foi o terceiro gol em cinco jogos, sendo eles nos “jogos do título” palmeirense. Douglas comentou o início de tudo, com as dificuldades, e como o Verdão os acolheu.

Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras”, disse Douglas. Seu filho está no Palmeiras há anos, sendo o único jogador da história do clube a ser campeão em todas as categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e, com o Brasileirão, no profissional também.

O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, continuou o pai orgulhoso.

O jogador também falou sobre sua vida no Palmeiras e como quer contribuir para a equipe. “Ganhar títulos, deixar a torcida feliz, meus companheiros felizes, porque foi o clube que me acolheu, né. Como meu pai falou, ele tentou com vários times, não me quiseram e o único time que me acolheu, de estar aqui comigo, foi o Palmeiras. Então tenho muita gratidão e tudo que eu tiver, ganhar títulos, assistências, o que importa é o time estar ganhando”, contou Endrick.

Endrick comemorando o gol contra o Fortaleza
Endrick comemorando o gol contra o Fortaleza (Créditos: Cesar Greco / Flickr Palmeiras)

Com o título antecipado, Endrick começou sua primeira partida como titular já campeão e deve ter mais oportunidades nos três jogos restantes da temporada. “Espero que ele possa dar muita alegria para a gente, para os palmeirenses. Ele quer conquistar o torcedor brasileiro. Que ele possa conquistar tudo o que deseja”, finalizou Douglas.

Endrick 'esquece' PSG e Real e manda recado sobre futuro

Endrick vem sendo colocado na mira de clubes como Real Madrid e PSG. A imprensa espanhola coloca o atacante como um dos principais alvos dos dois gigantes europeus. Recentemente, o 'Sport' chegou a apontar para uma possível oferta do Paris Saint-Germain pelo garoto de 16 anos, enquanto os Merengues observam de perto a evolução do jovem do brasileiro. 

Mesmo com interesse de duas das principais equipes da Europa, Endrick não parece estar muito ligado ao Real Madrid e também ao PSG. "Eu não ligo, não. Estou no Palmeiras, minha cabeça está no Palmeiras. Não estou nem aí para quem está vindo de fora. Estou fazendo minha carreira e dando minha vida pelo Palmeiras. Óbvio que se um dia eu for para a Europa minha cabeça vai estar no time, mas tenho que fazer meu trabalho no Palmeiras, dar meu máximo", afirmou.