Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG teria oferecido valor astronômico por Endrick, do Palmeiras

Jovem estrela do Palmeiras, Endrick quase foi integrado ao elenco do PSG, mas oferta foi recusada pela diretoria do Verdão; confira os valores!

Redação Publicado em 24/10/2022, às 13h33 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick, do Palmeiras - Getty Images
Endrick, do Palmeiras - Getty Images

Endrick, jovem estrela do Palmeiras, foi alvo de muitos clubes europeus antes de ser promovido à equipe profissional do gigante paulista. No entanto, entre as propostas feitas pelo atacante de 16 anos, uma se destacou, de acordo com o jornal espanhol “Sport”: a que feita pelo PSG de Neymar e Mbappé.

Ainda segundo a publicação, o clube francês teria sugerido uma negociação em 20 milhões de euros (R$ 102 milhões, na cotação atual): "[O PSG] o considera um jogador prioritário em seu projeto esportivo para os próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras". Contudo, além de não ter se manifestado publicamente sobre a matéria, a diretoria do Alviverde recusou a proposta.

Da mesma maneira, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea e Arsenal observam as movimentações do jogador brasileiro. Apesar do valor considerável na oferta do PSG (a primeira executada de maneira formal), o mesmo corresponde a somente 1/3 da multa rescisória no contrato em vigência com o Palmeiras: o vínculo com o atacante está previsto para durar até 2025.

DE SAÍDA

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foi sincero sobre sua caminhada no clube paulista alguns meses antes de partir para o futebol europeu. O meia, que assinou com o inglês Nottingham Forest em julho deste ano, se despedirá do Verdão ainda nesta temporada, a qual pode encerrar com dois títulos: o do Campeonato Paulista e o do Brasileirão (que ainda não obteve definição).

Gustavo Scarpa, do Palmeiras
Gustavo Scarpa, do Palmeiras (Créditos: Getty Images)

"Têm sido dias estranhamente felizes e muito tristes ao mesmo tempo, realmente tem esse ‘mix’ de emoções, porque eu sei o quanto eu lutei para eu conseguir o que conquistei aqui no Palmeiras. Sei o quanto lutei para conquistar meu espaço", declarou Scarpa após a vitória da equipe contra o Avaí no último sábado, 22.