Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DESAFIOS

F1: Sainz é sincero sobre momento vivido pela Ferrari na temporada

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz destacou o que precisa ser melhorado pela equipe para o carro ser competitivo; escuderia italiana tem a terceira maior pontuação no ranking

Redação Publicado em 21/03/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr pilotando pela Ferrari na F1 - Getty Images
Carlos Sainz Jr pilotando pela Ferrari na F1 - Getty Images

Carlos Sainz, que defende a Ferrari na F1, abriu o jogo sobre o desempenho da equipe no início de 2023. Atualmente, a escuderia está atrás da Red Bull Racing, da Aston Martin e da Mercedes (as duas últimas estão empatadas em pontos) no campeonato de construtores. O espanhol destacou que o momento não é dos melhores, mas que entende o que precisa ser alterado para a performance ser aprimorada.

“Acho que o último stint com duros prova que não estamos onde queríamos estar, que ainda 'descemos' mais do que a Mercedes, que ainda descemos mais do que os Astons. E nos falta ritmo de corrida”, explicou Sainz. No último GP, realizado na Arábia Saudita, o piloto ficou em 6º lugar, enquanto o colega Charles Leclerc ‘estacionou’ em 7º.

O espanhol também demonstrou confiança para mudar os rumos da Ferrari na temporada: “Sabemos onde desenvolver, só precisamos de tempo porque, obviamente, não podemos trazer atualizações já 'amanhã', mas tenho certeza de que esta equipe é capaz de trazê-las no início da temporada. Isso pode mudar completamente nossa temporada. Cabeça baixa e trabalho duro”.

A POSIÇÃO DE LECLERC

Charles Leclerc, que também defende a Ferrari na F1, abriu o jogo após o GP da Arábia Saudita, o qual ocorreu no último domingo, 19. A escuderia italiana não conseguiu se manter entre as melhores posições da classificação. “Estar atrás desse jeito é uma m*rda. Não sei o que fazer”, declarou o monegasco no rádio.

Charles Leclerc pilotando pela Ferrari na F1
Charles Leclerc pilotando pela Ferrari na F1 (Créditos: Getty Images)

Vale destacar que, após a corrida, o jovem de 25 anos pontuou que o fato de ter finalizado o circuito atrás de seu parceiro de equipe não o incomoda e que outras coisas na temporada geram maiores preocupações. “Não estou muito interessado em mostrar isso. Para ser sincero, quero brigar pelas primeiras posições, e por enquanto estamos um pouco em dificuldade, então precisamos trabalhar para melhorar”, explicou.