Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Chefe da Red Bull fala sobre atrito entre Pérez e Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull na F1, foi sincero sobre Max Verstappen, Sergio Pérez, e o desentendimento entre os pilotos no início de temporada

Redação Publicado em 21/03/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da F1 pela Red Bull - Getty Images
Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da F1 pela Red Bull - Getty Images

Comandante da Red Bull na F1, Christian Horner falou sobre Max Verstappen, Sergio Pérez e a relação entre ambos no início da temporada. O atual campeão na categoria de pilotos “tomou” a liderança provisória do mexicano na classificação geral ao cravar a volta mais rápida do último circuito, mesmo que tenha ficado em segundo no GP da Arábia Saudita.

Quando recebeu ordens para apenas manter o ritmo, Pérez questionou se o mesmo comando foi dado a Verstappen, uma vez que ambos poderiam ter o giro mais veloz da corrida. “Sempre haverá isso quando você for o carro da frente, então é totalmente normal. Acho que para nós, como equipe, estávamos preocupados se havia um problema de confiabilidade, e como lidaríamos com isso?”, disse Horner ao portal “Motorsport”.

Pérez revelou que só não havia tentado a volta mais rápida devido às orientações da equipe. Horner, no entanto, pontuou à “Sky F1” que os colegas estavam livres para competir. “Nós conversamos sobre ordens de equipe no briefing, e ambos estavam livres para correr, mas mantendo tudo limpo”, cravou. “Ambos tinham as informações, e era óbvio porque Checo estava perguntando. Ele sabia que Max ia tentar”.

CRISE NA RED BULL

Escalando da 15ª colocação até o 2º lugar, Max Verstappen fez uma ótima prova no GP da Arábia Saudita, mas o holandês não ficou satisfeito com o resultado. O bicampeão da F1 saiu reclamando da sua equipe e alegou problemas de confiabilidade na Red Bull Racing. Caso o time estivesse feliz com a vitória de Sérgio Pérez, esse não era o sentimento do piloto de 25 anos.

Verstappen pilotando pela Red Bull na F1
Verstappen pilotando pela Red Bull na F1 (Créditos: Getty Images)

“Temos que garantir que somos confiáveis, sem quaisquer problemas (...) Claro, me recuperei para a segunda colocação, o que é bom. No geral, o sentimento geral na equipe é de que todos estão felizes. Mas eu não, porque não estou aqui para ser o segundo colocado”, desabafou o holandês.