Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Vôlei » QUE TIMAÇO!

Após fechar com Bruninho, Taubaté anuncia contratação de mais um campeão olímpico

Ponteiro tem 31 anos e irá reencontrar velhos conhecidos na equipe paulista

Guilherme Assumpção Publicado em 18/05/2020, às 15h10

Maurício Borges estava atuando no Sesc-RJ
Maurício Borges estava atuando no Sesc-RJ - Divulgação/FIVB

Após anunciar a contratação do levantador Bruninho, o Taubaté segue de olho no mercado visando mais uma temporada do voleibol brasileiro. Nesta segunda-feira, 18, o clube paulista acertou a contratação de mais um campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

Trata-se do ponteiro Maurício Borges, de 31 anos. O atleta vinha atuando com a camisa do Sesc-RJ e terá a chance de reencontrar velhos conhecidos no time do interior de São Paulo. Para a próxima temporada, o Taubaté acertou a permanência dos centrais Lucão e Mauricio Souza, além do jovem ponteiro Douglas Souza.

Sobre a possibilidade de jogar novamente com os amigos, Maurício se mostrou bastante animado em poder atuar ao lado dos craques. Para ele, a adaptação ao novo clube fica ainda mais fácil.

“Com certeza fica mais fácil se adaptar a um novo time com tantos amigos e jogadores que eu já conheço da Seleção. Esse fator é muito positivo para todos nós, então temos que tirar proveito disso e chegar ao nosso melhor a cada dia de treino e em cada jogo”, analisou o ponteiro através da assessoria de imprensa do Taubaté.

Além do reencontro com os jogadores, outros motivos fizeram com que Maurício aceitasse o desafio de vestir as cores do Taubaté. O ponteiro ressaltou bastante a importância do projeto da equipe para sua escolha.

“Dentre os motivos muito positivos que me fizeram aceitar esse desafio de vestir a camisa do Taubaté estão o fato do projeto ser muito sólido, contando com o apoio de patrocinadores e também da própria cidade, que tem um público fanático, que dá muito apoio ao time. Isso tudo me deixou muito à vontade para escolher o EMS Taubaté Funvic”, explicou Maurício Borges.

Para a próxima temporada do vôlei brasileiro, o Taubaté coloca a conquista dos títulos da Superliga e do Sul-Americano como prioridades da equipe que será comandada pelo argentino Javier Weber, recém-contratado.

“Fico muito feliz de estar num time que está sendo preparado para entrar em todos os campeonatos para brigar diretamente pelo título. Sem dúvidas o desafio é manter o alto nível de jogo, e buscar os títulos da Superliga e do Sul-Americano, que seria um passo inédito e de extrema importância para o EMS Taubaté Funvic. Com certeza o torcedor pode esperar tanto de mim quanto de todos os companheiros de equipe uma entrega total, e vamos em busca desses objetivos”, finalizou o ponteiro.

Atuando pelos clubes que defendeu anteriormente, Maurício conquistou dois títulos da Superliga: na temporada 2006/2007 integrando o Minas Tênis Clube (MG); e na temporada 2011/2012 atuando pelo Cruzeiro (MG).

Com a Seleção Brasileira, o ponteiro venceu uma Copa do Mundo 2019, o Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013, além do ouro olímpico em 2016.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!