Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / REALITY SHOW

De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu

Ex-colega de Márcia explica, diante de sua convivência com a jogadora de vôlei, o motivo de acreditar no "Fenômeno Fu"

Redação Publicado em 18/12/2023, às 18h40 - Atualizado às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu - Reprodução
De cancelada a uma das favoritas de 'A Fazenda': a trajetória de Márcia Fu - Reprodução

A 15° edição da 'A Fazenda' está chegando ao fim e pode-se dizer que o programa foi marcado por uma característica em especial: os memes. Acontece que, de todos os momentos divertidos, a maioria deles tem uma coisa em comum, foram protagonizados pela ex-jogadora de vôlei, Márcia Fu

“Caso do acaso, bem marcado em cartas de tarô”. Essa foi uma das frases mais ouvidas no Brasil inteiro nas últimas semanas. A canção de Tetê Espíndola com versão mais recente de Luana Prado caiu no gosto do público após Márcia Fu cantar junto aos colegas de feno.

Esta foi apenas uma das situações divertidas da jogadora que fizeram com que ela se tornasse uma das favoritas do público. No início, Márcia Fu sofria diversos ataques nas redes sociais e foi, inclusive, considerada “cancelada” pelos telespectadores que não concordavam com o seu formato de jogo.

Depois de apenas alguns dias, se tornou uma celebridade da internet. De acordo com Virna Dias, ex-companheira de seleção que conviveu diariamente com ela durante quatro anos, essa história não poderia ser diferente, já que a personalidade de Fu não mudou em nada com a entrada na televisão.

“A Fu é exatamente isso que vocês estão vendo. Ela é irreverente, tem uma personalidade forte, mas sempre faz tudo com perfeição. Ela é guerreira, entra pra ganhar. Nos jogos, ia pra cima das companheiras”, detalha Virna.

Além do jeito expansivo, Márcia também foi considerada uma “mãe” para alguns dos internautas que comentaram sobre o espírito de ajuda e bem-estar coletivo que a jogadora construiu dentro do reality. Virna afirma que essa é uma das outras características de Fu mesmo fora do confinamento.

“Ao mesmo tempo que ela tem garra, também tem um lado dócil e amável. Ela é uma pessoa muito família, gosta de manter as coisas limpas e sempre amou os animais. É uma pessoa carinhosa, pau pra toda obra”. 

PERSONIFICAÇÃO DA MULHER BRASILEIRA

Ainda, Virna comenta que o sucesso de Márcia tem motivos muito claros. Na sua perspectiva, a identificação do público com Fu não foi à toa, já que ela representa a personificação da “mulher brasileira”.

“A Fu é a mulher brasileira. As pessoas se identificaram com ela porque ela é autêntica, verdadeira e não tem máscaras. Creio que esse jeito único de ela ser foi o que conquistou quem está assistindo. Se dói ou não dói, ela está sempre falando o que tem que ser dito”.

Finalmente, por mais que tenham jogado juntas há alguns anos, Virna afirma que mantém o contato com Márcia e quando questionada sobre “mudanças” em sua personalidade, ela reforça que Fu não mudou em nada, mas pelo contrário, ela “sempre foi assim”.

“Nós tivemos uma relação muito tranquila e eu aprendi muito com ela, porque ela sempre foi desse jeito. Sempre foi uma pessoa muito diferente, falava o que pensava e nunca teve vergonha de nada. Adora música, adora cantar, adora dançar e adora uma competição (risos)”. 

*Texto originalmente publicado em AnaMaria.