Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / OBRIGADO, CRAQUE!

Vôlei: Aos 44 anos, Serginho anuncia aposentadoria das quadras: "Meu choro hoje é de felicidade"

Bicampeão olímpico, líbero conquistou inúmeros títulos nos clubes e na Seleção Brasileira

Guilherme Assumpção Publicado em 16/05/2020, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serginho se aposentou aos 44 anos - Instagram
Serginho se aposentou aos 44 anos - Instagram

Um dos maiores ícones do esporte brasileiro anunciou a aposentadoria neste sábado, 16.  O líbero Serginho revelou sua despedida das quadras de vôlei aos 44 anos de idade. O anúncio foi feito em entrevista ao programa Esporte Espetacular, do Grupo Globo.

A carreira do atleta dentro das quadras dispensa comentários pelos títulos conquistados e pela contribuição ao esporte. Dono de duas medalhas de ouro (2004 e 2016) e duas pratas olímpicas (2008 e 2012), além de dois títulos mundiais (2002 e 2006) com a Seleção Brasileira, Serginho agora se aposentou dos clubes.

“Hoje poder parar, para mim é a melhor coisa do mundo. Poder encerrar a carreira e dizer que tudo valeu a pena. Cada manchete, cada peixinho, cada viagem, cada título ganho, cada título perdido. Meu choro hoje é de felicidade. As pessoas que quiserem lembrar de mim, joguem voleibol. Só isso”, disse Serginho em entrevista ao Grupo Globo.

O último clube de Serginho foi o Vôlei Ribeirão, cores que defendeu até o dia 7 de março antes da paralisação do esporte por conta da pandemia de coronavírus. Antes, o líbero já havia se aposentado da Seleção Brasileira após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Neste domingo, 17, o Esporte Espetacular irá fazer uma homenagem ao ídolo brasileiro. Atletas, técnicos, amigos e familiares irão detalhar a importância do craque para o esporte mundial. Além disso, Serginho irá explicar os motivos para sua aposentadoria.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.