Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DE VOLTA

Federação Internacional de Vôlei libera retorno dos jogos e estipula data para retomada; saiba mais!

FIVB estabeleceu algumas condições para volta das partidas nos campeonatos nacionais

Guilherme Assumpção Publicado em 13/05/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Competições internacionais somente em 2021 - Divulgação / FIVB
Competições internacionais somente em 2021 - Divulgação / FIVB

Nesta quarta-feira, 12, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou a data de liberação dos campeonatos nacionais para a retomada dos jogos e atividades. Após reunião do conselho da entidade, ficou liberado o retorno dos torneios de vôlei a partir do dia 1º de junho.

Porém, a FIVB estabeleceu que as competições podem acontecer apenas se houver condições adequadas e favoráveis aos jogadores, comissões técnicas e funcionários das equipes durante a pandemia de coronavírus. As informações foram divulgadas pelo site Globo Esporte.

A entidade também deixou a cargo das federações locais se os campeonatos serão retomados ou se uma nova edição terá início. No caso do Brasil, as Superligas Feminina e Masculina foram encerradas depois de reunião entre os clubes.

A FIVB ainda estabeleceu alguns detalhes em relação às competições internacionais. Por conta das Olimpíadas de Tóquio, todos os eventos devem ser encerrados antes do dia 2 de maio. Recentemente, a Liga das Nações 2020 foi cancelada e sua nova edição já tem data marcada: terá início na segunda semana de maio de 2021 e sua final será disputada no dia 27 de junho.

“As decisões aprovadas pelo conselho de administração da FIVB e o comitê executivo da FIVB são fundamentais para salvaguardar a saúde e o bem-estar da família do vôlei nesses tempos sem precedentes”, explicou Ary Graça, presidente da FIVB, através de comunicado oficial.

Além de todas as alterações, os eventos internacionais entre as seleções serão realizados após a conclusão das Olimpíadas, ou seja, a partir de 19 de agosto até 21 de setembro.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.