Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei

Em vídeo publicado pela CBV, Bernardinho anunciou seu retorno ao cargo de técnico da seleção masculina; ele substitui Renan Dal Zotto

Redação Publicado em 28/12/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei - Getty Images
Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei - Getty Images

Bernardinho vai assumir o comando técnico da seleção masculina de vôlei até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em comunicado divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na noite da última quarta-feira, 27, o treinador confirmou o retorno ao cargo.

O treinador de 64 anos foi escolhido para substituir Renan Dal Zotto, que pediu demissão da Seleção Brasileira em outubro, logo após a classificação aos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Bernardinho é coordenador das seleções masculinas da CBV e trabalha para a transição da base até a profissional. Ele não deixará a função para reassumir o time principal. Além dos dois cargos, ele vai se dividir com o trabalho de técnico no Sesc-Flamengo.

“Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris”, disse Bernardinho no vídeo.

Em abril, Bernardinho vai comandar os primeiros treinos do Brasil em Saquarema, como parte da preparação para a Liga das Nações, em maio, no Rio de Janeiro. Para o presidente da CBV, Radamés Lattari, o experiente treinador foi a “solução ideal” para Paris.

“O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”, disse o mandatário.