Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ENCERRADO!

CBV e times decidem por encerrar temporada da Superliga Masculina de Vôlei!

A paralisação dos jogos por conta da pandemia de coronavírus afetou o calendário

Marcello Sapio Publicado em 20/04/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga de Vôlei está encerada! - Renato Antunes / Maxx Sports Brasil
Superliga de Vôlei está encerada! - Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

Em uma reunião virtual que ocorreu nesta segunda-feira, 20, entre a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e representantes dos clubes, foi decretado de forma oficial o encerramento da Superliga Masculina de Vôlei.

O motivo principal foi a pandemia de coronavírus, que também assola o Brasil. Com a paralisação dos jogos para conter o avanço da doença, julgaram que ficaria inviável tentar retomar o restante da temporada.

Votaram pelo fim da competição os seguintes clubes: EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira, capitão do EMS Taubaté Funvic.

Apesar do EMS Taubaté Funvic ter acabado a competição como líder, a Confederação decidiu por não declarar a equipe paulista como a campeã, assim como fizera nos outros campeonatos. Com isso, a temporada não terá um vencedor.

Foi definido, ainda, que a Supercopa terá um formato diferente, justamente para contemplar equipes com bom desempenho nesta temporada, mas que não deram continuidade.

Agora, as oito equipes melhores colocadas se classificam para o torneio: "Foi uma forma encontrada para que patrocinadores e o próprio público tenham atrativos a mais quando as atividades forem retomadas e os clubes possam ter uma compensação pela não realização dos playoffs" explicou Raphael Oliveira.

A Supercopa ainda não tem data definida.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.