Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SÓ EM 2021!

Vôlei: Liga das Nações 2020 é cancelada por conta da pandemia de coronavírus

Federação Internacional de Voleibol garantiu que a próxima edição seguirá os mesmos moldes

Pedro Ungheria Publicado em 08/05/2020, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga foi adiada para 2021! - Renato Antunes / Maxx Sports Brasil
Liga foi adiada para 2021! - Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Federação Internacional de Voleibol anunciou que não realizará a edição da Liga das Nações de 2020. A decisão foi tomada por conta do atual cenário que o mundo se encontra devido a pandemia de coronavírus. Por mais que houvesse a expectativa de retomar as atividades ainda neste ano, a entidade resolveu não arriscar e adiou o torneio para o próximo ano.

Em seu pronunciamento, a entidade máxima da modalidade ressaltou que realizar qualquer tipo de evento em meio a pandemia seria uma grande imprudência, justamente por colocar a vida dos profissionais em risco.

“Juntamente com nossos parceiros, exploramos todas as opções para sediar a Liga das Nações 2020. Parte do que torna a liga tão especial é que é um evento verdadeiramente global, apreciado por jogadores e especialmente por fãs de todo o mundo. Mas essa força também aumenta seu risco durante a atual pandemia. Seria, portanto, imprudente, talvez até irresponsável, prosseguirmos com o evento quando não podemos proporcionar aos jogadores e a todos os envolvidos a certeza de que seria seguro”, disse o presidente da FIVB.

O evento estava marcado para ter início na próxima semana, no dia 19 de maio para as mulheres e no dia 22 para os homens. As finais aconteceriam na China e Itália, respectivamente, dois países que sofreram intensamente com as consequências do COVID-19.

Logo que o calendário esportivo foi paralisado, em meados de março deste ano, a FIVB anunciou que estaria adiando a liga, mas, sem prometer novas datas. Já desta vez, o cancelamento foi prioritário.

“Nossa atenção agora se volta para a Liga das Nações 2021 para garantir que seja a nossa melhor edição de sempre. Sei que nossos incríveis atletas serão incansáveis em seus esforços para se preparar para a competição, e não tenho dúvidas de que o próximo ano será um ano muito emocionante para o vôlei”, disse Ary Graça.

Vale ressaltar que a edição de 2020, que já estava esboçada, será mantida, só que no próximo ano. Com isso, nenhum dos classificados seria injustiçado em não disputar o campeonato.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.