Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Revoltado, tenista quebra três raquetes em menos de um minuto

Durante partida no Open Sud de France, Alexander Bublik, tenista do Cazaquistão, quebrou três raquetes em menos de um minuto, em momento de raiva

Redação Publicado em 09/02/2023, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenista quebra três raquetes em menos de um minuto - Getty Images
Tenista quebra três raquetes em menos de um minuto - Getty Images

Em partida válida pelo Open Sud de France, Alexander Bublik teve um excesso de raiva após ser derrotado e criou cena inusitada. O tenista destruiu três raquetes em um intervalo de 30 segundos, logo após perder uma sequência de seis pontos contra o francês Grégoire Barrère, em um tie-break do jogo.

Bublik era o atual campeão do torneio, mas acabou sendo eliminado de forma precoce na edição de 2023, ainda na primeira fase. Em jogo disputado, o tenista do Cazaquistão enfrentou Barrère, que estava tecnicamente “em casa”, já que o torneio foi disputado em Montpellier, na França.

Já nos momentos finais da partida, decisivos para o resultado, o cazaque perdeu seis pontos consecutivos, sendo três deles por dupla falta. Ao longo da partida, Bublik teve 14 infrações de saque somadas. Por outro lado, também teve bons números e contabilizou 19 aces, pontos diretos de um saque.

No entanto, após perder a sequência de seis pontos, o tenista perdeu a cabeça. Ainda dentro da quadra, Bublik começou a bater a raquete contra o chão, diversas vezes, até o material ficar completamente quebrado. Não contente, o atleta se dirigiu ao seu banco e quebrou outras duas, que estavam separadas para uso ao longo da partida.

Alexander Bublik em ação (Crédito: Getty Images)
Alexander Bublik em ação (Crédito: Getty Images)

De forma imediata, os torcedores presentes começaram a vaiar o tenista e, conforme ele foi quebrando as raquetes, o público continuou fazendo barulho. Nas redes sociais, Alexander Bublik, número 50 do mundo, foi duramente criticado pelos fãs de tênis e apoiadores de Grégoire Barrère, seu adversário no confronto.