Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ACATAR!

Presidente da CBF avisa que irá acatar paralisação, mas avisa: "Não é..."

Após pedidos de paralisação do calendário, presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifesta pela primeira vez sobre o assunto

Redação Publicado em 14/05/2024, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da CBF confirma acatar paralisação - Getty Images
Presidente da CBF confirma acatar paralisação - Getty Images

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez sobre a possibilidade de paralisação do calendário no futebol brasileiro. Em entrevista ao "Globo Esporte", o mandatário confirmou que irá acatar a decisão dos clubes, que deve ser pela parada, mas também fará questão de colocar a influência que isso terá até o final da temporada.

Tudo isso por causa da situação pública do estado do Rio Grande do Sul, que passa por um alagamento em diversas cidades, incluindo a capital Porto Alegre. Internacional e Grêmio estão com suas atividades paralisadas há algumas semanas, e ainda pensam como irão retornar, já que acumulam jogos adiados.

"É interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário (aos clubes) porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes", afirmou Ednaldo.

Na sequência, o presidente também cobrou do Ministério do Esporte uma ação de ajuda com os clubes da região afetada: "O Ministro do Esporte (André Fufuca), que também solicitou que houvesse a paralisação... Esperamos que possa haver alguma iniciativa do Ministério, para que coloque recursos que possam amenizar a vida dos entes queridos. E também das reformas de que carecem, de imediato, os estádios do Rio Grande do Sul."

Estádio do Internacional alagado
Estádio do Internacional alagado - Getty Images

A sessão extraordinária do conselho criado para a situação está marcada para o próximo dia 27, quando será definida a paralisação ou não do calendário. Vale lembrar, que até lá, Internacional, Juventude e Grêmio já terão acumulado seis jogos a serem remarcados para cada, além de outros clubes de divisões inferiores.