Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / VOLÊI

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto

Treinador da equipe comentou sobre a falta de novas ponteiras e, principalmente, levantadoras

Redação Publicado em 14/05/2024, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil estreia nesta terça - Divulgação/FIVB
Brasil estreia nesta terça - Divulgação/FIVB

Segundo o treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, o Brasil vai enfrentar dificuldades na renovação de novas ponteiras, opostas e levantadoras. No comando da equipe há 21 anos, o técnico esteve na linha de frente nas três medalhas olímpicas conquistadas e,  com base nos títulos, fez um alerta para que não haja uma queda posteriormente.

“Quando Macris e Roberta pararem, vai ser um problema. Levantadora é o maior problema que a gente tem hoje, e não vejo solução a curto prazo” afirma o técnico.

O Brasil estreia na Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) nesta terça-feira (14/5), contra o Canadá. Macris e Roberta estarão à frente da seleção, sendo as únicas convocadas nessa primeira etapa da liga, e é com elas que Zé Roberto montará uma seleção para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto.

O Brasil vai em busca do título inédito da VNL. A liga foi criada em 2018, substituindo o Grand Prix, sendo o maior campeão do campeonato o Brasil.

As jogadoras escaladas para o primeiro jogo da VNL são: Macris, Roberta, Kisy, Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit, Rosamaria, Carol, Diana, Júlia Kudiess, Luiza, Natinha e Nyeme.