Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Substituto para Piqué? Barcelona mira contratação de zagueiro ex-Corinthians

Atualmente no Atlético de Madrid, Felipe entrou na mira da equipe catalã

Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h40 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué em ação pelo Barcelona - GettyImages
Piqué em ação pelo Barcelona - GettyImages

A lesão no ligamento colateral do joelho direito de Piqué preocupa Ronald Koeman, que deve ir ao mercado em busca de um substituto para o jogador. A equipe já estudava a contratação de um zagueiro, mas depois da lesão de um dos pilares da defesa culé, a necessidade por outro defensor chegar ao clube se tornou maior.

Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol "As", que garante o interesse em Felipe, ex-Corinthians e que atualmente pertence ao Atlético de Madrid. O brasileiro é um dos destaques dos Colchoneros e visto como um substituto ideal para Gerard Piqué. 

No entanto, a publicação destaca que não vai ser fácil tirar o zagueiro do Atléti. Além disso, o Barça ainda não definiu se o atleta seria contratado em definitivo ou por empréstimo, mas a tendência é de que os catalães  tenham dificuldades para finalizar o negócio. 

Vale lembrar, que Felipe está apenas em sua segunda temporada com a camisa do Atlético de Madrid, porém já possui a confiança de Diego Simeone. Seu contrato com os Colchoneros é válido até a metade de 2022 e os madrilenhos não possuem muito interesse em negociá-lo. 

O QUE HOUVE COM PIQUÉ? 

A situação no Barcelonanão é nada boa. Além das crises internas, o clube também não se encontra em bons lençóis dentro dos gramados. Atualmente é o 12º colocado da La Liga após três vitórias, dois empates e três derrotas. A última foi contra o Atlético de Madrid neste domingo, 22.

Para piorar a situação, Gerard Piqué, zagueiro e um dos principais jogadores da equipe, deixou a partida sentindo fortes dores. O Barcelona divulgou um comunicado afirmando que o espanhol sofreu uma entorse de grau 3 no ligamento lateral do joelho direito e também uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no mesmo joelho.

O Barcelona não afirmou quanto tempo Gerard Piqué ficará em recuperação, mas a imprensa catalã especula que o zagueiro pode desfalcar a equipe por até oito meses. Além disso, meio-campista e lateral-direito Sergi Roberto também sentiu uma lesão muscular e ficará de fora por dois meses.

No clássico contra o Atlético de Madrid, Ronald Koeman só tinha Gerard Piqué e Clément Lenglet como zagueiros disponíveis. Após a lesão do espanhol, precisou improvisar com Frenkie de Jong no setor defensivo.

Gerard Piqué e Sergi Roberto se juntam à Ansu Fati, Samuel Umtiti e Sergio Busquets na lista de lesionados do Barcelona. Para tentar amenizar a situação, Ronald Koeman pode investir pesado para tentar contratar Eric García, do Manchester City, em janeiro.