Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid supera o Barcelona pelo Campeonato Espanhol

Equipe de Diego Simeone conta com falha de Ter Stegen, vence e quebra tabu na competição

Redação Publicado em 21/11/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético de Madrid supera o Barcelona pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Atlético de Madrid supera o Barcelona pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

Neste sábado, 21, o Atlético de Madrid venceu o Barcelona por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Carrasco aproveitou um grande erro do goleiro Ter Stegen e marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe de Diego Simeone mantém a invencibilidade e chega aos 20 pontos na competição, mesmo número que a líder Real Sociedad, mas fica na vice-liderança pelo critério de desempate. Os líderes enfrentam o Cádiz neste domingo. Do outro lado, o Barcelona segue com os 11 pontos e ocupa a décima colocação.

Os colchoneros venceram os catalães pela primeira vez no Campeonato Espanhol sob o comando do técnico Simeone. Desde 2012, foram 11 derrotas e seis empates. O comandante já havia vencido duas vezes pela Liga dos Campeões e uma pela Supercopa da Espanha.

A partida começou movimentada, com os goleiros Ter Stegen e Oblak trabalhando muito. O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo, com uma falha do arqueiro da equipe catalã.

Na última jogada, Carrasco foi acionado em contra-ataque. Ter Stegen saiu mal do gol e acabou levando uma caneta do jogador belga, que abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid se fechou bem na defesa e não deu espaços ao Barcelona. O Atleti ficou próximo do segundo gol e conseguiu segurar a pressão do Barça no final da etapa. O time de Ronald Koeman foi pouco efetivo, e nem Messi e nem as entradas de Trincão, Philippe Coutinho e Braithwaite evitaram a derrota. Piqué ainda saiu lesionado.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita o Valencia, no sábado, 28, às 12h15 (de Brasília). O Barcelona recebe o Osasuna, no domingo. Antes, as equipes entram em campo pela Liga dos Campeões: na terça, o Barça encara o Dínamo de Kiev; e na quarta o Atleti enfrenta o Lokomotiv Moscou.