Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Mais um! Após Data-Fifa, Barcelona confirma lesão no joelho de Busquets

Jogador estava servindo à Seleção Espanhola e é mais uma baixa no elenco de Koeman

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Data-Fifa, Barcelona confirma lesão no joelho de Busquets - GettyImages
Após Data-Fifa, Barcelona confirma lesão no joelho de Busquets - GettyImages

Depois de estar na Seleção da Espanha na Data-Fifa, o volante Sergio Busquets se reapresentou ao Barcelona e por lá, teve confirmada uma lesão no joelho.

Dessa forma, ele será baixa para o técnico Ronald Koeman na equipe catalã.

Através do seu site oficial, o clube espanhol confirmou a lesão no joelho do meio-campista.

Busquetsfoi titular no empate contra a Suíça, no último sábado, 14, pela Liga das Nações, mas deixou o campo no segundo tempo.

O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e o departamento médico catalão constatou uma lesão no ligamento lateral externo.

Apesar de o Barcelona ter confirmado que o jogador não estará disponível para o duelo contra o Atlético de Madrid, no sábado, 21, pelo Campeonato Espanhol, o clube não divulgou o tempo de recuperação da lesão.

De acordo com a imprensa espanhola, o volante deve ficar afastado por duas semanas.

Confira o comunicado divulgado pelo Barça:

"O titular Sergio Busquets recebeu esta manhã a visita da equipa de Assistência Médica do clube e foi confirmado o diagnóstico de entorse do ligamento lateral externo do joelho esquerdo. O jogador não vai jogar neste fim-de-semana e a evolução da lesão vai condicionar a sua disponibilidade.

O meio-campista do Barça se machucou durante a partida da Liga das Nações da Espanha, no último sábado, contra a Suíça. Nesta temporada, Sergio disputou um total de oito partidas como titular pelo Barça e 10 no total: sete no campeonato e três na Liga dos Campeões. Com a seleção espanhola, ele disputou partidas da Liga das Nações, contra Alemanha e Suíça, além do amistoso contra Portugal, em um total de 208 minutos", comunicou o clube.