Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Diego Simeone (Treinador de Futebol)

Diego Simeone
Diego Simeone - Instagram
Nome CompletoDiego Pablo Simeone
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento28/04/1970
50 anos, 2 meses
Local NascimentoBuenos Aires, Argentina
Facebook Oficial Diego Simeone
Twitter Oficial Diego Simeone
Instagram Oficial Diego Simeone
Wikipedia Diego Simeone

Diego Simeone nasceu em Buenos Aires, Argentina, no dia 28 de abril de 1970. Iniciou sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Vélez Sársfield, e em 1987 foi promovido para a equipe principal, disputando a primeira divisão do Campeonato Argentino. 

Em 1989, se transferiu para o clube italiano Pisa, onde ficou por três temporadas. Simeone marcou apenas seis gols nas 58 partidas jogada pela equipe. Chamou a atenção de outros times na Europa e foi contratado pelo Sevilla em 1992. Foram duas temporadas com a equipe espanhola, marcando 12 gols em 66 jogos.

Foi contratado pelo Atlético de Madrid em 1994, e nos três anos em que jogou pela equipe venceu o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na temporada 1995-96, e marcou 25 gols nas 99 partidas.

Simeone voltou para a Itália em 1997, mas desta vez para jogar na Inter de Milão. Com a equipe, venceu sua primeira competição continental, a Europa League de 1997-98. Foram duas temporadas com os Nerazzurri, e o meio-campista marcou 14 gols em 82 jogos. 

Em 1999, Simeone foi contratado pela Lazio, equipe que passou o maior tempo. Foram 127 partidas e quatro títulos: Supercopa da UEFA, Copa da Itália, Supercopa da Itália e Campeonato Italiano.

Retornou para o Atlético de Madrid em 2003 e ficou por mais duas temporadas. Em 2005, Simeone voltou para a Argentina e jogou até o fim da temporada, quando encerrou sua carreira pelo Racing.

Pela Seleção Argentina, fez sua estreia em 1988. Simeone conquistou a Copa América duas vezes, a Copa das Confederações e a Copa Artemio Franchi uma vez cada, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. Foram onze gols em 16 partidas. Além disso, esteve nas edições de 1994, 1998 e 2002 da Copa do Mundo.

Simeone deu início à sua carreira como técnico de futebol no Racing em fevereiro de 2006, enquanto ainda jogava na equipe. Em maio do mesmo ano, assumiu o comando do Estudiantes, e venceu o Campeonato Argentino. 

Em 2008, Simeone foi contratado para ser o novo técnico do River Plate, e também venceu o Campeonato Argentino com a equipe. Trocou o clube pelo San Lorenzo em abril de 2009, e treinou o time até o fim de 2010, mas não obteve grandes resultados.

Voltou para a Itália para treinar o Catania em janeiro de 2011, mas ao final da temporada, que na Europa termina no meio do ano, voltou para o Racing, onde ficou até o final de dezembro.

No dia 27 de dezembro de 2011, Simeone foi oficializado como treinador do Atlético de Madrid, em um contrato válido até junho de 2013. Passou por mais duas renovações, e atualmente seu contrato vale até junho de 2022.

Com a equipe espanhola, Simeone vive sua melhor fase como treinador. Conquistou a Europa League por duas vezes, sendo que a primeira foi em sua temporada de estreia, a Supercopa da UEFA duas vezes, a Copa do Rei, Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol uma vez cada. Além disso, esteve na final da Champions League por duas vezes, mas foi derrotado em ambas pelo Real Madrid. 

Diego Simeone foi casado com a ex-modelo Carolina Baldini entre 1994 e 2014 e o casal teve três filhos: Diovanni, Gianluca e Giuliano. Casou-se novamente em 2019, mas desta vez com Carla Pereyra, e o casal tem duas filhas: Francesca e Valentina.


Artigos relacionados a Diego Simeone

Griezmann tem 43 partidas e 14 gols feitos com a camisa do Barça - GettyImages
Messi marcou um gol na partida - GettyImages
Lionel Messi fez um dos gols do Barça na partida - GettyImages
Equipes se enfrentam no Wanda Metropolitano - Divulgação/GettyImages
Caio Henrique fez apenas cinco jogos com a camisa do Grêmio - GettyImages
Liverpool foi eliminado na ocasião - GettyImages
Llorente foi o autor dos dois gols do Atlético de Madrid na partida - Getty Images
Simeone levou o Atlético de Madrid para duas finais da Champions League, mas perdeu ambas para o Real Madrid - Transmissão Youtube Blood Red: Liverpool FC
Atlético de Madrid define possível substituto para Simeone - GettyImages