Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / MAIS UM!

Fluminense fecha com mais um reforço para a temporada 2022; saiba mais

Com Felipe Melo praticamente já dentro das Laranjeiras, o Fluminense voltou ao Mercado buscando um novo nome para reforçar seu elenco para a próxima temporada

Redação Publicado em 10/12/2021, às 14h21

Mario Pineida, jogador contratado pelo Fluminense - GettyImages
Mario Pineida, jogador contratado pelo Fluminense - GettyImages

Com Felipe Melo engatilhado para assinar com o Fluminense, a equipe Tricolor voltou ao Mercado da Bola em busca de mais um reforço para a próxima temporada. De acordo com as informações do site "Globo Esporte", o lateral-esquerdo Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil já está sendo esperado no Rio de Janeiro.

 

Canal - SportBuzz

A ideia é que o jogador chegue já na próxima semana para realizar todos os exames médicos e assinar um contrato por empréstimo válido por um ano, com a opção de compra fixada. Mario Pineida superou a concorrência, já que Cristiano, do Sheriff, da Moldávia também interessava a diretoria Tricolor.

A publicação ainda destaca que dois pontos-chaves foram decisivos para que o lateral fosse para a equipe carioca. Além de conseguir jogar tanto pela esquerda, como pela direita, seu custo de transferência foi considerado baixo pelos dirigentes em comparação com o outro nome que estava na mira do clube.

Inclusive, esta será a primeira vez que Pineida vai atuar fora do Equador. O lateral começou a sua carreira no Independiente del Valle, e desde 2016 está defendendo as cores do Barcelona de Guayaquil. Ao todo, ele disputou 165 partidas pelo clube, e marcou três gols, sendo apenas um neste ano.

Pineida, jogador que foi contratdo pelo Fluminense em campo contra o clube (Crédito: GettyImages)

 

Chegando da equipe do Equador mantendo um status de titular, o jogador atuou contra o Fluminense nos jogos de ida e volta das quartas de final da Libertadores. Inclusive, foi justamente nessa fase em que o Tricolor acabou sendo eliminado da competição. Para a próxima edição, a equipe carioca participa a partir da fase pré, e a ideia é reforçar bem o elenco até fevereiro.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!