Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense atropela Chapecoense e se classifica à Libertadores

Na última rodada, Fluminense pisou no gramado diante da Chapecoense para buscar a vitória e assegurar vaga na próxima edição da Libertadores

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h24 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages
Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, o Fluminense entrou em campo para enfrentar a Chapecoense na disputa da última rodada do Brasileirão. De olho na vitória para buscar uma vaga na Libertadores, a equipe carioca contou com o apoio de mais de 40 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã para alcançar o objetivo.

Logo nos primeiros minutos, o Fluminense passou a dominar a posse de bola e tentou furar a forte marcação do rival. Aos 12, Bobadilla foi o responsável por dar emoção ao jogo. Após cruzamento de Arias, o atacante mandou nas mãos do goleiro. Já aos 17, André fez boa jogada e passou para o atacante colombiano, que acabou perdendo boa chance.

Canal - SportBuzz:

Sem nenhum tipo de perigo no campo de ataque, a Chapecoense continuou se defendendo, mas quase se complicou depois da metade do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Arias recebeu ótimo cruzamento dentro da área e cabeceou no travessão. Aos 30, Cazares teve boa chance, mas não passou para Luiz Henrique e desperdiçou a jogada.

Melhor na partida, o Fluminense teve mais duas boas chances antes do intervalo. Aos 40 minutos, Cazares cobrou falta e viu João Paulo salvar em cima da linha. Na dúvida, a bola não entrou. Já aos 42, Bobadilla ficou com a sobra dentro da área, mas foi travado no momento exato pela marcação. Aos 47, Arias acertou a trave novamente. 0 a 0.

Na segunda etapa, a Chapecoense continuou com muitas dificuldades. Logo no primeiro minuto, Cazares arriscou finalização e parou na boa defesa de João Paulo. No rebote, Bobadilla não aproveitou a chance. Na busca incessante pelo gol, o Tricolor teve sucesso. Aos três, David Braz completou cobrança de escanteio e deixou o dele. 1 a 0.

Empolgado com o gol marcado, o Fluminense voltou a balançar as redes. Aos 13 minutos, Luiz Henrique testou o goleiro e mandou chute forte para o gol. Antes de entrar, a bola ainda bateu nas duas traves e morreu no fundo das redes. 2 a 0. Sem nenhum susto na defesa, o Tricolor foi se aproximando da vaga na Libertadores.

Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Já nos minutos finais, a Chapecoense ainda levou mais um. Aos 45, Abel Hernández deixou o dele também. Apesar das chances criadas, o Tricolor demonstrou estar satisfeito com a vantagem. 3 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Fluminense garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores ao chegar nos 54 pontos. Já os catarinenses ficaram na lanterna, com 15.