Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense atropela Chapecoense e se classifica à Libertadores

Na última rodada, Fluminense pisou no gramado diante da Chapecoense para buscar a vitória e assegurar vaga na próxima edição da Libertadores

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h24 - Atualizado às 23h30

Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages
Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 09, o Fluminense entrou em campo para enfrentar a Chapecoense na disputa da última rodada do Brasileirão. De olho na vitória para buscar uma vaga na Libertadores, a equipe carioca contou com o apoio de mais de 40 mil torcedores presentes no estádio do Maracanã para alcançar o objetivo.

Logo nos primeiros minutos, o Fluminense passou a dominar a posse de bola e tentou furar a forte marcação do rival. Aos 12, Bobadilla foi o responsável por dar emoção ao jogo. Após cruzamento de Arias, o atacante mandou nas mãos do goleiro. Já aos 17, André fez boa jogada e passou para o atacante colombiano, que acabou perdendo boa chance.

 

Canal - SportBuzz:

Sem nenhum tipo de perigo no campo de ataque, a Chapecoense continuou se defendendo, mas quase se complicou depois da metade do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Arias recebeu ótimo cruzamento dentro da área e cabeceou no travessão. Aos 30, Cazares teve boa chance, mas não passou para Luiz Henrique e desperdiçou a jogada.

Melhor na partida, o Fluminense teve mais duas boas chances antes do intervalo. Aos 40 minutos, Cazares cobrou falta e viu João Paulo salvar em cima da linha. Na dúvida, a bola não entrou. Já aos 42, Bobadilla ficou com a sobra dentro da área, mas foi travado no momento exato pela marcação. Aos 47, Arias acertou a trave novamente. 0 a 0.

Na segunda etapa, a Chapecoense continuou com muitas dificuldades. Logo no primeiro minuto, Cazares arriscou finalização e parou na boa defesa de João Paulo. No rebote, Bobadilla não aproveitou a chance. Na busca incessante pelo gol, o Tricolor teve sucesso. Aos três, David Braz completou cobrança de escanteio e deixou o dele. 1 a 0.

Empolgado com o gol marcado, o Fluminense voltou a balançar as redes. Aos 13 minutos, Luiz Henrique testou o goleiro e mandou chute forte para o gol. Antes de entrar, a bola ainda bateu nas duas traves e morreu no fundo das redes. 2 a 0. Sem nenhum susto na defesa, o Tricolor foi se aproximando da vaga na Libertadores.

Fluminense recebeu a Chapecoense no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 

Já nos minutos finais, a Chapecoense ainda levou mais um. Aos 45, Abel Hernández deixou o dele também. Apesar das chances criadas, o Tricolor demonstrou estar satisfeito com a vantagem. 3 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Fluminense garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores ao chegar nos 54 pontos. Já os catarinenses ficaram na lanterna, com 15.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!