Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Vitor Roque não fica no Barcelona para próxima temporada, diz rádio

Pouco aproveitado sob o comando de Xavi, Vitor Roque não deve atuar pelo Barcelona, de acordo com a rádio espanhola ‘Cadena Ser’

Redação Publicado em 13/05/2024, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque não fica no Barcelona para próxima temporada, diz rádio - Getty Images
Vitor Roque não fica no Barcelona para próxima temporada, diz rádio - Getty Images

Com poucas oportunidades no Barcelona, Vitor Roque não deve atuar pelo clube catalão na próxima temporada. A informação foi veiculada pela rádio ‘Cadena Ser’, da Espanha, e de acordo com a apuração o brasileiro não está nos planos de Xavi, treinador que irá permanecer no cargo para 2024/2025.

Segundo a publicação espanhola, Deco, diretor luso-brasileiro que conduziu a contratação, está buscando o melhor destino para Vitor Roque, considerando um possível empréstimo. No entanto, essa opção entra em conflito com as declarações de André Cury, empresário do jovem atacante, que descartou seu cliente ser emprestado. Na visão dele, ou o centroavante é aproveitado no Barça, ou deve ser vendido.

Vitor Roque estreou no Barcelona no início deste ano e sempre carregou uma grande pressão por ter custado 74 milhões de euros, cerca de R$ 410 milhões, entre valores fixos, bônus e impostos. Desde sua chegada, o brasileiro entrou em campo apenas 13 vezes, sendo apenas duas como titular, e marcou dois gols.

Nas últimas quatro partidas do Barcelona, o atacante brasileiro sequer saiu do banco de reservas. Ao todo, Vitor Roque acumulou uma média de 23 minutos em campo por partida. A última vez que atuou foi na vitória contra o Cádiz, quando começou como titular e foi substituído, aos 17’ do segundo tempo.

Vitor Roque em ação pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)
Vitor Roque em ação pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)

A fase do Barcelona também não ajuda o desenvolvimento do Vitor Roque, já que o clube não conquistou nenhum título na temporada e pode terminar a LALIGA na terceira colocação, atrás do campeão Real Madrid e da sensação Girona. Dessa forma, o Barça joga sob pressão e Xavi tem menos liberdade para uma minutagem aceitável para o brasileiro.