Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Facundo Torres no Grêmio? Empresário abre o jogo sobre negociação

Grêmio quer reforçar o setor de meio de campo e Facundo Torres estaria nos planos do Tricolor

Redação Publicado em 21/06/2021, às 18h07 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facundo Torres estava sendo cogitado como possível reforço do Grêmio - GettyImages
Facundo Torres estava sendo cogitado como possível reforço do Grêmio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 21, foi divulgado através do site "GaúchaZH", por meio do jornalista Pedro Ernesto Denardim, que o Grêmio estaria estudando a possibilidade de contratar Facundo Torres. O meio-campista tem sido um dos principais destaques do Peñarol na temporada e seu nome está aparecendo com grande frequência na lista de convocados da Seleção do Uruguai.

Depois da notícia se discutida pelos torcedores e gerar certa comoção, a "GaúchaZH" entrevistou o empresário de Facundo Torres, que negou qualquer contato do Grêmio. De acordo com Edgardo Lasalvia, o Tricolor não chegou a procurar a promessa do Peñarol, mas elogiou o clube gaúcho. 

"O Grêmio é uma equipe grande da América. É uma equipe muito interessante para que ele possa passar. Europa é o sonho que todos os jogadores buscam. O Brasil cresceu muito e para todos reluz. Porto Alegre é muito próxima aqui do Uruguai", afirmou. 

Questionado sobre multa rescisória de Facundo Torres, que está por volta de 100 milhões de reais, o empresário do meia deixou claro que esse valor por diminuir: "Vai depender do interesse e que realmente o desejem. Se pode comprar uma porcentagem do passe ou de um empréstimo de um ano ou dois. Se pode armar".

Além de negar qualquer contato do Grêmio pelo meia, Lasalvia também afirmou que clubes europeus estão mais avançados pela contratação de Torres. Inclusive, algumas equipes europeias já estariam discutindo valores: "Duas equipes da Espanha e uma da Itália estão muito interessadas nele. Já estamos falando em números".

JEAN PYERRE PODE DEIXAR O GRÊMIO?

Vivendo momento delicado com a camisa do Grêmio, o meia Jean Pyerre teve o futuro da carreira na equipe gaúcha colocado em xeque nesta terça-feira, 15. Em má fase, o jogador teve sua saída especulada após as informações divulgadas pelo jornalista Vagner Martins.

De acordo com as informações do jornalista, Jean Pyerre teria se reunido com o treinador Tiago Nunes para expressar o desejo de deixar o Tricolor. Com muitas críticas recebidas, o jogador estaria insatisfeito com o momento vivido na equipe gaúcha.

No entanto, as especulações não duraram muito e Jean Pyerre logo se pronunciou sobre a possível saída do Grêmio. Em live nas redes sociais, o meia negou a informação e afirmou que a possibilidade não foi tratada com Tiago Nunes.

Apesar de todo o cenário citado, a saída de Jean Pyerre não é descartada pelo Grêmio. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o meio-campista pode ser negociado caso boas propostas cheguem para os dois lados.

Ainda segundo a publicação, Jean Pyerre não pediu para deixar o Grêmio. Porém, a saída do jogador é vista com bons olhos pela diretoria e pelos representantes do meia, que aguardam a abertura da janela de transferências europeia.

Vale destacar que Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. Além disso, o meio-campista tem multa rescisória milionária avaliada em R$ 739 milhões. As informações são do site GE.

TIAGO NUNES DEFENDE JEAN PYERRE!

Depois do empate do Grêmio na Copa do Brasil, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atual fase de Jean Pyerre. O treinador do Tricolor ressaltou as qualidades do atleta e, principalmente, seu passe e movimentação em campo. 

"Não é questão de ser fundamental ao time. Ele pode ser importante sem fazer um gol ou uma jogada mais plástica. Ele faz movimentos interessantes, tem muita qualidade de passe", afirmou o treinador.