Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Chegada de Tiago Nunes no Grêmio pode barrar transferência de Jean Pyerre; entenda!

Tiago Nunes foi anunciado como novo treinador do Grêmio e pode querer contar com Jean Pyerre no elenco

Redação Publicado em 21/04/2021, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transferência de Jean Pyerre pode ser barrada após chegada de Tiago Nunes no Grêmio - GettyImages
Transferência de Jean Pyerre pode ser barrada após chegada de Tiago Nunes no Grêmio - GettyImages

Nas últimas semanas, a diretoria do Grêmio recebeu diversas sondagens de clubes do exterior interessados em JeanPyerre. Apesar de ter uma negociação em andamento, mantida em sigilo, a chegada de TiagoNunes como novo treinador pode mudar tudo.

Em março, quando Jean foi oferecido para alguns clubes da MLS, alguns deles entraram em contato com o estafe do atleta. Além disso, existem também conversas com clubes europeus que querem ter o jogador no elenco.

No entanto, apenas uma equipe tem negociação em andamento para tirá-lo do Grêmio, mas os valores não foram revelados.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o que se sabe é que as partes envolvidas tentam não vazar detalhes para que a tratativa possa ser concluída sem problemas. O modelo de negócio será uma transferência definitiva, com o Grêmio mantendo parte dos direitos do jogador.

Jean Pyerre tem contrato com até o fim de 2023 e a multa rescisória estipulada no vínculo é a maior da história do clube, sendo 120 milhões de euros.

A publicação ainda destaca que fontes gremistas afirmam que "A chegada de Tiago Nunes muda tudo", além do que, uma venda dificilmente sairia na atual janela de transferências.

O novo treinador trabalhou com Jean na categoria Sub-15 entre 2013 e 2014, quando teve uma breve passagem pela base do clube.

A Atalanta, da Itália, foi um dos times interessados na última temporada por Jean Pyerre, mas o interesse acabou depois da sequência de lesões que o jogador teve.

Vale lembrar ainda que o Grêmio fez uma consulta ao Bragantino para trocar Jean Pyerre por Claudinho. Na época, o presidente RomildoBolzanJúnior confirmou o fato ao site, mas relatou que não houve avanço para uma negociação.

Jean Pyerre ganha chances na equipe principal desde 2017. Ao todo, ele soma 105 jogos, 20 gols marcados e três Campeonatos Gaúcho (2018, 2019 e 2020) conquistados pelo Grêmio.