Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Douglas Costa ganha data para reestrear pelo Grêmio; diz site

Com trabalhos físicos intensos, Douglas Costa está próximo de vestir a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 10/06/2021, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa está de volta ao Grêmio - Jessica Maldonado / Grêmio FBPA / Flickr
Douglas Costa está de volta ao Grêmio - Jessica Maldonado / Grêmio FBPA / Flickr

Contratado recentemente, Douglas Costa vive a expectativa de poder vestir a camisa do Grêmio novamente. Com trabalhos físicos especiais, o atacante pode estar muito próximo de reestrear no clube que o revelou para o futebol.

De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, Douglas Costa deve ser relacionado para o jogo deste final de semana. No domingo, 13, o Tricolor recebe o Athletico-PR e pode contar com a presença da principal contratação para a temporada.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio vem trabalhando de maneira detalhada a situação física de Douglas Costa. Após ser contratado, o atacante realizou inúmeros trabalhos físicos para ficar à disposição da equipe o mais rápido possível.

Caso seja relacionado para a partida do final de semana, Douglas Costa pode reestrear no Imortal justamente em casa. Revelado pelo clube gaúcho, o atacante ainda não teve a oportunidade de atuar no novo estádio com a camisa do Grêmio.

PREPARADOR FÍSICO AVALIA SITUAÇÃO

Diante da ansiedade dos torcedores, Reverson Pimentel, que é preparador físico do Tricolor, abriu o jogo sobre a real situação de Douglas Costa. Sem definir uma data para a estreia, o profissional afirmou que o atacante está próximo de atuar. 

Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, contou Reverson em entrevista ao site GE.

Ao detalhar os trabalhos físicos realizados com Douglas Costa, Reverson Pimentel contou que o atacante vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Grêmio. Segundo ele, a ideia é que o jogador possa atuar bem durante toda a temporada.

Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, avaliou.