Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI JOGAR!

Grêmio encerra suspense e relaciona Douglas Costa para duelo diante do Sport

Além da presença de Douglas Costa, Grêmio terá dois desfalques para a partida

Redação Publicado em 16/06/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Douglas Costa deve reestrear pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Nesta quinta-feira, 17, o Grêmio pode ter uma novidade para lá de especial dentro de campo. Após ser contratado, o atacante Douglas Costa viajou com o restante da delegação para a partida contra o Sport e pode fazer sua reestreia com a camisa do clube gaúcho.

Através das redes sociais, o Tricolor divulgou a lista de relacionados para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Douglas Costa está presente na delegação após realizar trabalhos físicos específicos para reestrear pelo clube.

Por outro lado, Brenno e Maicon serão ausências. Também nas redes sociais, o Grêmio informou que o goleiro apresentou sintomas de gripe e foi afastado do elenco por precaução. Com teste negativo para coronavírus, o atleta aguarda a recuperação total para retornar.

Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.

PREPARADOR FÍSICO AVALIA SITUAÇÃO!

Diante da ansiedade dos torcedores, Reverson Pimentel, que é preparador físico do Tricolor, abriu o jogo sobre a real situação de Douglas Costa. Sem definir uma data para a estreia, o profissional afirmou que o atacante está próximo de atuar. 

Está próximo, mas não vou afirmar porque se colocar, pode ser uma frustração para o torcedor, para o clube e para o Douglas. Está se sentindo bem, feliz e também existe essa ansiedade de estar estreando e dar a resposta para a torcida pela forma como foi recebido”, contou Reverson em entrevista ao site GE.

Ao detalhar os trabalhos físicos realizados com Douglas Costa, Reverson Pimentel contou que o atacante vem sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do Grêmio. Segundo ele, a ideia é que o jogador possa atuar bem durante toda a temporada.

Vamos avaliar o Douglas dia a dia, prefiro não colocar uma data de estreia. Muito mais importante que a data, é ter o Douglas bem para jogar a temporada toda. Posso dizer que está próximo, mas não posso afirmar uma data”, avaliou.