Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Grêmio: Jean Pyerre sofre críticas e Tiago Nunes sai em defesa do meia

Jean Pyerre foi alvo de parte da torcida do Grêmio nas redes sociais e Tiago Nunes o defendeu

Redação Publicado em 11/06/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes saiu em defesa de Jean Pyerre no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Tiago Nunes saiu em defesa de Jean Pyerre no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Jean Pyerre ainda não conseguiu recuperar a sua grande fase com a camisa do Grêmio. Mesmo depois da saída de Renato Gaúcho e a chegada de Tiago Nunes, o meio-campista ainda não conseguiu se encontrar e tem sido alvo de críticas da torcida. Na última quinta-feira, 10, contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o meia foi questionado por torcedores nas redes sociais. 

Depois do empate do Grêmio, fora de casa, por 0 a 0, Tiago Nunes concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a atual fase de Jean Pyerre. O treinador do Tricolor ressaltou as qualidades do atleta e, principalmente, seu passe e movimentação em campo. 

"Não é questão de ser fundamental ao time. Ele pode ser importante sem fazer um gol ou uma jogada mais plástica. Ele faz movimentos interessantes, tem muita qualidade de passe", afirmou o treinador. Tiago Nunes seguiu comentando sobre a atuação de Jean Pyerre contra o Brasiliense. 

"Ele ficou prejudicado pelo gramado. A combinação curta que gosta de fazer não vai fluir num campo como este. Mas ele competiu, se esforçou, de doou da melhor forma", explicou o treinador, que foi um dos representantes da delegação gremista que criticaram a qualidade do gramado na partida válida pela Copa do Brasil. 

O treinador do Grêmio ainda concluiu defendendo Jean Pyerre: "Se tem uma expectativa alta sobre ele, mas temos que ter os pés no chão. Ele irá saber se adaptar às nossas ideias, aos jogos. Na minha avaliação ele se comporta bem, e tenho confiança que poderá demonstrar seu melhor futebol". 

VOLANTE DO GRÊMIO SAIU INSATISFEITO COM GRAMADO DA PARTIDA!

Na tarde desta quinta-feira, 10, o Grêmio entrou em campo para encarar o Brasiliense e ficou apenas no empate em 0 a 0. Apesar disso, a equipe gaúcha garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil por conta do resultado obtido no jogo de ida.

Logo após a partida, o volante Thiago Santos avaliou a atuação e o resultado do Imortal. Para ele, o estado do gramado foi um grande obstáculo para que os jogadores desempenhassem suas funções diante do rival.

Além disso, Thiago Santos também comemorou a classificação do Grêmio. Segundo ele, o empate deveria ser usado como vantagem na partida por conta do primeiro jogo entre as equipes. 

Era o mais importante se classificar. É complicado jogar aqui, claro que não podemos dar a desculpa do campo, mas é difícil jogar com esse campo. Fizemos um jogo seguro. Tínhamos que usar a vantagem, claro que não podemos pensar só nisso, mas saímos sem tomar gol, o que é importante”, avaliou Thiago Santos em entrevista ao canal Premiere.