Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

França x Argentina: quem leva o tri na Copa do Mundo? Vote

França e Argentina farão a grande final da Copa do Mundo 2022, no Catar, e partida decisiva definirá a próxima tricampeã mundial; vote

Redação Publicado em 14/12/2022, às 18h18 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França x Argentina: quem leva o tri na Copa do Mundo? Vote - GettyImages
França x Argentina: quem leva o tri na Copa do Mundo? Vote - GettyImages

França e Argentina disputarão a grande final da Copa do Mundo 2022, no Catar. Depois de eliminarem Marrocos e Croácia, respectivamente, europeus e sul-americanos duelarão no próximo domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O jogo definirá o mais novo tricampeão mundial.

França x Argentina: quem será tricampeão mundial?

  • França
  • Argentina

O JOGO!

Logo aos quatro minutos de jogo, a França superou a defesa marroquina. Após tentar o chute dentro da área, Mbappé viu a bola sobrar livre para Theo Hernández. Com calma, o lateral se ajeitou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já na busca pelo empate, Marrocos ficou no quase. Aos nove, Ounahi finalizou de longe, mas Lloris espalmou.

Precisando do gol de empate, a seleção marroquina partiu ao ataque e cedeu espaços. Aos 16 minutos, Giroud aproveitou vacilo de Saiss, invadiu a área e parou apenas na trave. Já aos 35, Mbappé recebeu belo passe de Tchouaméni, mas finalizou mal. Na sobra, Giroud chutou para fora com o gol vazio. Depois dos sustos, Marrocos acertou a trave após bicicleta de El-Yamiq.

França em ação contra Marrocos na Copa do Mundo
França não teve vida fácil para superar a seleção marroquina (Crédito: GettyImages)

Já no segundo tempo da semifinal, a França pisou no gramado determinada para marcar outro gol. Aos quatro minutos, Mbappé arrancou em velocidade e pediu pênalti. O árbitro, porém, nem ligou para o atacante. Do outro lado, Marrocos se animou. Aos sete minutos, Atiah-Allah teve boa chance para empatar, mas não conseguiu finalizar.

Sem a vida fácil que esperava, os franceses passaram a segurar a posse de bola para evitar novos sustos. Marrocos, por outro lado, foi para o tudo ou nada e sonhou com o empate. Apesar da busca pelo gol, a seleção africana não conseguiu criar chances claras. Muito organizada, a França pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 32, Muani aproveitou rebote e marcou. 2 a 0. Fim de papo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!