Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Técnico da França na Copa do Mundo tem rotina de exercícios “peculiar”

Didier Deschamps, que comanda a França na Copa do Mundo, possui uma rotina rígida e "excêntrica" de exercícios físicos, feita diariamente; entenda

Redação Publicado em 14/12/2022, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Didier Deschamps - Getty Images
Didier Deschamps - Getty Images

O técnico Didier Deschamps, que conduz a França na Copa do Mundo, surpreendeu os internautas com a sua rotina diária de exercícios físicos. O comandante, que foi registrado em vídeo pelas redes sociais da própria seleção europeia, faz uma hora de prancha (exercício de resistência abdominal sobre tapete) por dia.

"Eu me acostumei com isso. Eu preciso disso para minha cabeça e para o meu corpo", destacou Deschamps. “Eu sou um pouco exagerado, muito exagerado, alguns diriam, porque estou nessa posição por uma hora. Uma hora é muito tempo, mas tudo bem. É importante recarregas as baterias. E com uma atividade, seja ela qual for, repõe-se as energias”.

VEJA O VÍDEO:

O personal trainer Matheus Vianna, em fala ao portal “GE”, analisou o método nos exercícios de Deschamps: “No sentido de vencer um desafio, de resistência, de concentração, pode fazer bem para a cabeça dele, até para o corpo. Mas uma orientação mais firme e direcionada, com exercícios diversificados, poderia gerar mais benefícios e menos sobrecarga”.

FRANÇA NA SEMIFINAL

França x Marrocos vão se enfrentar nesta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), e Didier Deschamps já deixou alguns avisos para os seus jogadores. Em entrevista coletiva, que foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, o técnico da seleção francesa fez alguns destaques sobre a campanha que os rivais estão fazendo no mundial do Catar e, principalmente, alertou os seus atletas em relação ao ambiente de pressão para o jogo. 

Didier Deschamps, técnico da França na Copa do Mundo 2022
Didier Deschamps, técnico da França na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

"Faremos questão de encontrá-la (fraqueza na defesa de Marrocos). Esta equipe tem uma capacidade de defesa muito boa. Não se trata de reduzir esta equipe marroquina a esta vertente defensiva. Tem uma organização muito boa, muito racional onde os jogadores se sentem bem. Com jogadores de qualidade a nível ofensivo, capazes de ferir", ressaltou.