Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Fluminense tira invencibilidade do Flamengo, e Dorival Jr alerta

O Fluminense acabou com uma invencibilidade de 19 jogos do Flamengo na temporada de 2022, mas Dorival Jr destacou que é preciso aprender em derrotas como a do último clássico; confira detalhes sobre o jogo

Redação Publicado em 19/09/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense tirou a invencibilidade de Dorival Jr, e o Flamengo saiu derrotado no clássico - GettyImages
O Fluminense tirou a invencibilidade de Dorival Jr, e o Flamengo saiu derrotado no clássico - GettyImages

O Fluminense venceu o Flamengo no Brasileirão, e Dorival Jr viu uma invencibilidade de 19 jogos cair no estádio do Maracanã. O treinador não conseguiu fazer com que sua equipe conseguisse sair com um resultado positivo no último domingo, 18, e o Flu se aproveitou para conquistar um resultado importante para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. 

O placar de 2 a 1 foi doloroso para o Flamengo e Dorival Jr buscou explicações para o resultado negativo no estádio do Maracanã. Além da derrota, o Fla viu o Palmeiras disparar ainda mais na liderança e o Fluminense assumir a segundo colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Depois que a bola parou de rolar, o treinador rubro-negro buscou explicações e quis tirar lições do clássico. 

"Uma derrota que a equipe lutou em todos os aspectos, criou oportunidades. É natural que tenha buscado com intensidade como sempre vem acontecendo. Não nos omitimos. Queríamos o resultado, que seria muito importante antes da parada que teremos. Infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou bem, construiu o resultado. Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender", afirmou. 

O desejo de vencer o Brasileirão ainda segue vivo para Dorival Jr, mas o treinador do Flamengo sabe que outros títulos estão mais próximos de serem alcançados. Vale destacar que o clube está na final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América e o técnico quer chegar com força máxima para esses jogos. Por isso é necessário aprender com a derrota para o Fluminense. 

Fluminense em ação diante do Flamengo
Fluminense contou com gol de pênalti para vencer o Flamengo e assumir a segunda posição no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

"Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para alcancemos os melhores resultados possíveis", finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!