Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”

Thiago Carpini foi apresentado como novo treinador do Vitória, abriu o jogo sobre sua passagem pelo São Paulo e falou sobre como lida com a pressão

Redação Publicado em 16/05/2024, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...” - Getty Images
Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...” - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, Thiago Carpini desembarcou em Salvador pela parte da manhã e, prontamente, foi apresentado como o novo treinador do Vitória. Pouco menos de um mês após sua demissão no São Paulo, o jovem treinador irá herdar o cargo de Léo Condé. Apesar da passagem frustrante pelo Tricolor Paulista, o comandante afirmou que evolui neste período.

“A cada experiência a gente traz o amadurecimento, esse período no São Paulo amadureci em vários aspectos. Errei muito e acertei um pouco, saio melhor do que quando tive a oportunidade de chegar no São Paulo. Me vejo cada vez mais preparado, um profissional e ser humano melhor para estar aqui no Vitória. Contribuir nesse início delicado de brasileiro”, disse Thiago Carpini.

Além disso, o treinador foi bem claro no objetivo do Leão da Barra, que será permanecer na Série A do Brasileirão. “Não gosto de vender sonho, gosto de trabalhar com a realidade. Precisamos trabalhar com a nossa permanência e depois sonhar com coisas maiores, o trabalho e empenho para isso não vão faltar", afirmou.

Por mais que entenda os sonhos dos torcedores e compartilhe de alguns sentimentos, o comandante tem em mente que o Vitória precisa estar focado em recuperar os pontos que perder nessas primeiras rodadas do Brasileirão. “Uma campanha de recuperação, nós temos total consciência disso”, explanou.

Thiago Carpini em seu último jogo como treinador do São Paulo, contra o Flamengo (Crédito: Getty Images)
Thiago Carpini em seu último jogo como treinador do São Paulo, contra o Flamengo (Crédito: Getty Images)

Por fim, Carpini falou sobre como lida com a pressão, já que passou por um trabalho bem conturbado no São Paulo e terá que se acostumar com a cobrança no Leão da Ilha. “Eu vivo futebol nessa nova função há cinco anos, mas minha vida está no futebol. Estou acostumado com isso. A gente torce para que esses momentos não aconteçam, mas é difícil”, finalizou.