Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MAIS UMA FINAL!

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma

Nesta quinta-feira, 16, Iga Swiatek superou Coco Gauff, avançou à final do ATP de Roma e pode repetir feito de Serena Williams

Redação Publicado em 16/05/2024, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma - Getty Images
Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma - Getty Images

Iga Swiatek segue imparável. Após a conquista do Madrid Open, a polonesa não deixou o ritmo cair e chegou a mais uma final, desta vez no ATP de Roma. A semifinal foi em um confronto de alto nível, mas a tenista resolveu o jogo contra a norte-americana Coco Gauff em menos de duas horas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

A disputa pessoal entre Iga Swiatek e Coco Gauff segue com uma larga vantagem da polonesa. Com a vitória desta quinta-feira, 16, a número 1 do mundo chegou à marca de 10 triunfos diante da norte-americana, que levou a melhor em apenas uma ocasião.

Com os títulos de 2021 e 2022, Swiatek busca o terceiro troféu na capital italiana. No entanto, para se sagrar campeã de Roma, na sequência do triunfo em Madrid, a tenista terá que encarar Danielle Collins, vencedora do Miami Open, ou Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e adversária na última grande final da temporada. Caso a polonesa conquiste o título, ela repetirá feito de Serena Williams, em 2013, quando venceu o Madrid Open e o ATP de Roma na sequência.