Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÚVIDA!

Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América

Há cerca de um mês para a Copa América, Ederson tem lesão confirmada e desfalca o Manchester City em decisões na reta final da temporada

Redação Publicado em 16/05/2024, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ederson tem lesão confirmada pelo Manchester City - Getty Images
Ederson tem lesão confirmada pelo Manchester City - Getty Images

Destaque do Manchester City e convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América, o goleiro Ederson teve lesão confirmada por seu clube nesta quinta-feira, 16. O jogador sofreu um choque no último jogo da Premier League e acabou se irritando ao ser substituído, mas ficará fora de decisões na próxima semana.

O lance em questão aconteceu na metade do segundo tempo do confronto contra o Tottenham, pela Premier League. O goleiro se chocou com Romero, zagueiro adversário, e acabou sendo substituído, demonstrando grande irritação ao chegar no banco de reservas, apesar da fratura no rosto ter sido confirmada posteriormente.

"Ele passou por exames na área afetada, as quais revelaram uma pequena fratura na cavidade ocular direita. A lesão impedirá Ederson de participar dos jogos restantes da temporada 2023/24", afirmou o Manchester City em nota, confirmando a ausência do atleta na última rodada da liga e na final da FA Cup.

Além disso, Ederson se torna dúvida para a Copa América, que está marcada para o próximo mês. Convocado pelo técnico Dorival Júnior, o goleiro ainda tem apresentação marcada para o dia 30 de maio, já que a equipe irá realizar amistosos preparatórios para a competição, contra México e Estados Unidos.

Momento da lesão de Ederson
Momento da lesão de Ederson - Getty Images

Titular após a Copa do Mundo de 2022, Ederson também ficou de fora da última lista, também por lesão, e Bento foi o escolhido para seu lugar. Com o jogador do Athletico-PR presente na nova convocação, Léo Jardim, do Vasco, e Rafael, do São Paulo apareceriam como os favoritos para ocupar a vaga, em caso de necessidade.